Prefeitura de Itapoá desmente boletim do estado e diz que não tem caso confirmado
Segundo nota, caso computado para o município é de Garuva
Segundo nota, caso computado para o município é de Garuva
A Prefeitura de Itapoá publicou na noite desta sexta-feira, 22, nota oficial rebatendo os números do governo do estado que computaram um caso confirmado de coronavírus para o município. O texto diz que a informação está errada e que a cidade não tem nenhum caso confirmado.
De acordo com o município, o caso computado para Itapoá trata-se na verdade de um morador de Garuva. Segundo a prefeitura, o erro ocorreu porque o estado se baseou no endereço que consta no cartão do SUS do paciente e que este estaria desatualizado.
Ainda segundo a nota, a pessoal mora em Garuva há, pelo menos, dois anos e fez o exame em Caxias do Sul.
A Prefeitura de Itapoá vem a público esclarecer que a informação divulgada no site do Governo do Estado de que o Município passou a ter caso confirmado do novo coronavírus é INCORRETA.
O paciente que foi contabilizado para a nossa cidade é morador do município de Garuva há pelo menos dois anos, mas seu cadastro no SUS permanecia desatualizado, constando a sua residência em Itapoá. O paciente fez o exame em laboratório particular em Caxias do Sul – RS. Por isso, o caso confirmado foi contabilizado na cidade errada.
A Secretaria de Saúde já está tomando as medidas cabíveis para que o dado seja corrigido.
Desta forma, informamos que Itapoá segue sem nenhum caso confirmado de Covid-19.
Mesmo assim, siga as regras de distanciamento social, higienize as mãos constantemente e utilize máscara. A luta continua!