Prefeitura de Jaraguá do Sul atualiza estado de saúde de cervo atacado por cães
Ele está bem, mas segue em recuperação pela lesão em uma das pernas
Ele está bem, mas segue em recuperação pela lesão em uma das pernas
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Fundação Jaraguense de Meio Ambiente (Fujama), confirma que o cervo atacado por cães na última quarta-feira, 22, está se recuperando bem. O filhote foi salvo pela equipe da Fujama, teve a perna machucada, mas já está bem e recebe os cuidados necessários
O filhote faz parte de um lista de 783 animais silvestres resgatados em áreas residenciais em Jaraguá do Sul somente esse ano. Assim que estiver totalmente curado, ele será solto em seu habitat.
O resgate de animais silvestres pode ser solicitado pelo telefone 3273-8008 da Fujama – de segunda a sexta, das 7h30 às 17 horas – ou pelo serviço 193 dos Bombeiros nos demais dias e horários.
O jovem cervo foi resgatado na quarta-feira, 22, após ser atacado por cães de um morador do bairro Cerro I, em Jaraguá do Sul.
Segundo o biólogo da Fujama, Christian Raboch Lempek, o animal sofreu lesão em uma das patas. “Ao contrário de outro cervo que resgatamos recentemente, acreditamos que esse vá sobreviver. Foi feito um raio-x na pauta do animal e aparentemente não houve fratura, mas pode ter sofrido alguma lesão de ligamento”, afirma o biólogo.
Para evitar o estresse do animal, durante a captura, a veterinária Thamina Schweitzer precisou sedá-lo antes de verificar seus ferimentos. Agora o espécime ficará em observação e deverá ser devolvido à natureza assim que se recuperar. Segundo o biólogo, cervo é da e