Prefeitura de Joinville anuncia ampliação de escola no Espinheiros
Também foi realizada a entrega de 500 guarda-chuvas para a escola
Também foi realizada a entrega de 500 guarda-chuvas para a escola
Nesta quinta-feira, 16, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, assinou a Ordem de Serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal Professor Aluizius Sehnem, no bairro Espinheiros.
A obra tem investimento de R$ 6,2 milhões. A licitação foi vencida pela Sinercon Construtora e Incorporadora, Serviços e Materiais Ltda, com prazo de execução previsto em contrato de 12 meses.
Segundo a prefeitura, serão reformadas todas as oito salas de aula da escola, a biblioteca, a estrutura de cozinha, o espaço administrativo e também de atividades complementares.
Com a ampliação da unidade em 787,18 metros quadrados, a escola ganhará ainda refeitório, laboratório de ciências, espaço maker, ateliê de artes e salas para educação especial.
“É um momento de lançamento de uma obra que vai trazer novos espaços para essa escola, contribuindo muito para o aprendizado dos alunos. Vamos dar oportunidade para eles terem um ensino de mais excelência, dinâmico e criativo”, disse o secretário de Educação, Diego Calegari.
Além da assinatura da ordem de serviço, foi realizada a entrega de 500 guarda-chuvas para a escola, como contribuição ao projeto “Guarda Chuville”. A iniciativa da unidade empresta o acessório para as crianças em dias de chuva ou sol forte, garantindo a frequência e aprendizagem dos alunos.
Segundo o vereador Wilian Tonezi, em uma visita da Escola do Legislativo os alunos da Escola Municipal Professor Aluizius Sehnem apresentaram o projeto para ele, que foi até a unidade conferir. Ao chegar lá, teria encontrado poucos guardas-chuvas e decidiu buscar uma doação.
Os acessórios foram doados Rogga Empreendimentos, por meio do presidente Vilson Euss.
Leia também:
1. Aposta de Joinville é premiada na Lotofácil
2. Idoso foragido após estuprar criança em SC é preso
3. Carro de família que fazia tratamento intensivo do filho em hospital de Joinville é recuperado
4. Inscrições para o Sisu 2023 iniciam nesta quinta-feira
5. Duas regiões de Joinville podem ter falta de água entre esta quinta e sexta-feira
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização