X
X

Buscar

Prefeitura de Joinville anuncia edital para asfaltamento da rua Copacabana

As ruas Antônio Bernardo Tromm, Francisco Alves e Sorocaba também passarão pela obra

A Prefeitura de Joinville anunciou nesta terça-feira, 20, que o projeto de asfaltamento da rua Copacabana foi iniciado. As obras devem começar até o início de 2021 e também serão realizadas nas ruas Bernardo Tromm, Francisco Alves e Sorocaba. Todas as quatro vias são localizadas no bairro Floresta.

Serão aplicados 3.621 metros de pavimentação, sendo que 2.264 fazem parte somente da Copacabana, atualmente revestida de paralelepípedos. O trecho contemplado vai da rua Anita Garibaldi até a rua Francisco Alves.

Neste primeiro momento, o município lançou o edital de licitação para as obras. Serão contratados os serviços de drenagem pluvial, reforço dos bordos, sub-base, base, imprimação, pintura de ligação, camada asfáltica e obras complementares, como regularização de passeios laterais, guia de concreto e boca de lobo em passeio.

O valor máximo admitido para a contratação da pavimentação das quatro vias é de R$ 15.023.549,97. O município acredita que os serviços possam ser iniciados entre o fim deste ano e o início de 2020. Segundo a prefeitura, uma obra como esta pode levar cerca de 12 meses para ser finalizada.

O asfaltamento da rua Copacabana estava sob responsabilidade do Estado. Entretanto, com a troca de governo e a não confirmação do projeto, a prefeitura da cidade assumiu os custos e colocou as obras no financiamento do Banco do Brasil, firmado em 2019.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar