Prefeitura de Joinville anuncia mais de 500 vagas em creches da rede municipal
Prazo para registrar interesse em concorrer a vaga encerra na terça-feira, 16
Prazo para registrar interesse em concorrer a vaga encerra na terça-feira, 16
A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, divulgou nesta sexta-feira, 12, um quadro com 516 vagas em Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino para crianças de 0 a 3 anos de idade. São 470 vagas para turno parcial e 46 para turno integral, disponíveis em 53 unidades de diferentes regiões da cidade.
As vagas são para crianças do berçário (com 4 meses completos a 1 ano e 11 meses) e maternal (de até 3 anos e 11 meses). A lista completa está disponível no site da prefeitura. O prazo para fazer ou atualizar o cadastro e, com isso, registrar o interesse em concorrer a uma vaga, vai até terça-feira, 16, às 12h.
Os pais ou responsáveis por crianças devem ler o edital e acessar o quadro de vagas para verificar as opções de CEIs em cada bairro, bem como a quantidade de vagas para a faixa etária da criança. Depois, devem realizar o cadastro no site da prefeitura com todas as informações solicitadas e escolher até quatro CEIs em que deseja concorrer a vaga – é possível selecionar todas as opções de turno (matutino, vespertino e integral).
Caso a criança já tenha sido cadastrada anteriormente, é possível atualizar a seleção para renovar o pedido por vaga. Importante destacar que a lista é dinâmica e pode sofrer alteração na classificação das crianças ao longo do tempo, já que outros candidatos podem entrar na fila atendendo a critérios que os coloquem em prioridade.
Os pré-classificados para as vagas disponíveis serão divulgados na terça-feira, 16, no site da prefeitura. Importante destacar que a Secretaria de Educação mudou o formato de divulgação da lista para adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
No novo modelo de divulgação dos pré-classificados constarão o CPF da criança parcialmente oculto (apenas com os três primeiros e os dois últimos dígitos disponíveis), data de nascimento, etapa, turno e unidade escolar, além do número do protocolo gerado durante o cadastro dos dados no site da prefeitura.
Não serão mais apresentados os nomes das crianças e dos responsáveis para preservar as informações pessoais. Por isso, é fundamental que as famílias salvem o número do protocolo disponível na “Aba 9 – Painel de Informações Finais” na área de cadastro do site da prefeitura.
Os pais e responsáveis ainda terão uma segunda opção para conferir se a criança foi pré-classificada. Após a divulgação da lista, ao abrir a área de cadastro, aparecerá uma mensagem com o nome da criança e em qual unidade foi aprovada, caso esteja entre as pré-classificadas.
Após o resultado, as secretarias das unidades entrarão em contato com os responsáveis pelas crianças nos contatos disponibilizados no cadastro para agendar a entrega da documentação presencialmente.