Prefeitura de Joinville anuncia reajuste de 7,59% aos servidores municipais

Percentual segue valor acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses

Prefeitura de Joinville anuncia reajuste de 7,59% aos servidores municipais

Percentual segue valor acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses

Lucas Koehler

Nesta terça-feira, 11, a Prefeitura de Joinville anunciou o percentual de reajuste de 7,59% aos servidores municipais.

O reajuste será aplicado em uma única vez e também vale para o valor do auxílio alimentação, benefício que, atualmente, atende 11,5 mil pessoas.

Para o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), esta é uma forma de reconhecer as responsabilidades e comprometimento dos servidores da cidade. “Nós já vínhamos acompanhando estes dados e fazendo as projeções e os estudos necessários”, afirma Adriano Silva.

A decisão segue o mesmo valor acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O INPC é um indicador econômico utilizado para acompanhar tendências de inflação. Ele é calculado com base no preço médio necessário para comprar um conjunto de bens de consumo e serviços num país, comparando com períodos anteriores.

Audiência pública

Também nesta terça-feira, acontece uma audiência pública, na Câmara de Vereadores, para discutir três projetos da reforma da previdência dos servidores municipais de Joinville.

A audiência não tem caráter deliberativo, isto é, os textos não serão votados na ocasião, sendo apenas discutidos. As observações feitas poderão ser levadas em conta na elaboração de pareceres pelo relator das proposições da reforma nas comissões de Finanças e de Saúde, o vereador Wilian Tonezi (Patriota).

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville (Sinsej), Jane Becker, classificou a realização da atividade durante a pandemia e com restrições de público como “descabido”.

Ela salienta que alguns vereadores propuseram a realização em um local maior, como no Centreventos Cau Hansen e Expoville, mas o pedido foi negado pelas presidências das comissões dos projetos.

Jane pensa que a base aliada do prefeito Adriano Silva (Novo) na Câmara de Vereadores não deseja dialogar com os servidores. Mesmo assim, a expectativa do sindicato é mobilizar a categoria para se posicionar contra a reforma da previdência. “Estamos nos preparando para tudo”, finaliza.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo