Prefeitura de Joinville assina primeiras escrituras do Prédio Verde
Município está adquirindo apartamentos do Edifício Nove de Março
Município está adquirindo apartamentos do Edifício Nove de Março
Na manhã desta quarta-feira, 12, foram assinadas as primeiras duas escrituras de imóveis do Edifício Nove de Março, popularmente conhecido como Prédio Verde. A Prefeitura de Joinville está adquirindo todos os 12 apartamentos e uma sala comercial do prédio.
O ato contou com a participação da prefeita em exercício, Rejane Gambin, e da procuradora-geral do município, Christiane Schramm Guisso.
Após serem assinadas todas as escrituras, o Prédio Verde será demolido para implantação dos planos de mobilidade urbana de transportes coletivos e drenagem urbana da bacia hidrográfica do rio Cachoeira.
“Essa aquisição vai colaborar com os projetos da Prefeitura de revitalizar o Centro da cidade”, explica a prefeita em exercício.
A compra do Prédio Verde é fruto de uma reunião dos moradores com a prefeita em exercício, que ocorreu no início de 2021. Na ocasião, eles relataram todos os percalços que sofreram no local e um histórico da situação do prédio. Rejane Gambin conduziu então uma série de encontros com os moradores, até a assinatura dos Decretos de Utilidade Público e avaliação dos imóveis.
“Quando decidimos pela aquisição do prédio, o prefeito Adriano e eu queríamos que fosse feito da maneira menos traumática possível para os moradores. Tudo está ocorrendo de forma tranquila e humanizada”, afirma a prefeita em exercício.
O prédio, situado na esquina da avenida Dr. Paulo Medeiros com a rua Nove de Março, foi construído entre os anos de 1955 e 1960. Na época, o curso do rio não ficava tão próximo ao prédio como hoje. Em 2016, o prédio foi interditado para avaliar questões estruturais, mas liberado posteriormente por apresentar condições seguras de habitação.
Leia mais em:
— Após 58 anos, Hotel Colon encerra atividades em Joinville; saiba o que será feito no local
— VÍDEO – Pescadores capturam lanço de bagres de cerca de 8 toneladas em Balneário Camboriú
— Luciano Hang se manifesta sobre suspensão de conta no Twitter; entenda
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: