Prefeitura de Joinville atinge 25º lugar no ranking de melhores comunicações pelas redes sociais
Levantamento é inédito no Brasil
Uma pesquisa realizada ao nível nacional mostra como 100 prefeituras brasileiras estão se relacionando com seus seguidores nas redes sociais. Joinville alcançou o 25º lugar no ranking geral.
O levantamento inédito foi elaborado pelo Monitor Data para o Data Fórum e divulgado na segunda-feira, 8.
Conforme o ranking, a Prefeitura de Joinville soma 222.355 seguidores no Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn. Para o estudo, foram considerados os números referentes ao mês de março, quando a Prefeitura de Joinville somou 72.072 interações nas redes e atingiu 145 mil seguidores no Instagram.
Entre os municípios pesquisados, Joinville está na 34ª posição na quantidade de habitantes.
Conforme a prefeitura, o Instagram e o Facebook são canais oficiais que têm como principal objetivo fazer com que as informações cheguem até os joinvilenses de maneira clara e objetiva.
“Para que esse trabalho ocorra, temos um time especialista em comunicação que apura as informações com muita responsabilidade. Além disso, na Secretaria de Comunicação, estamos sempre atentos às novidades do mercado, utilizando formatos originais e estratégicos para alcançar melhor o público e comunicar bem com ele”, explica o secretário de Comunicação, Thiago Boeing.
Nesta terça-feira, 9, a quantidade de seguidores no Instagram da Prefeitura de Joinville superou 149 mil pessoas. Diariamente, são publicados assuntos de interesse público tanto no feed, quanto no story.
Se considerado apenas o Instagram, a posição da Prefeitura sobe um ponto no ranking, ficando em 24º lugar. O ranking completo pode ser acessado no site da revista Fórum.
“Sabemos a importância desses canais para conversar diretamente com o joinvilense. Por isso, nossa equipe também interage e responde, tirando dúvidas ou orientando a registrar uma Ouvidoria quando este for o caminho a ser adotado”, reforça o secretário.
Além de notícias, a Prefeitura também tem quadros que são publicados frequentemente. Um exemplo é o “Naquele Tempo”, que conta detalhes e curiosidades sobre a história do município, e o boletim semanal “Nossa Cidade”.
Leia também:
1. Prefeitura de Joinville abre processo seletivo para vagas temporárias; confira os cargos
2. Joinville é alvo de operação contra tráfico em quatro estados
3. Provas do concurso público de Araquari serão reaplicadas após irregularidades
4. Homem é encontrado morto em casa em Araquari
5. Disputa por terreno acaba em morte a tiros e afogamento em São Bento do Sul
Assista agora mesmo!
Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: