Prefeitura de Joinville cria Comitê Estratégico para atuar nas questões de pessoas em situação de rua
Reunião contou com participação de representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário
Reunião contou com participação de representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário
Na manhã da última terça-feira, 19, durante uma reunião realizada na Prefeitura de Joinville, sob a coordenação do prefeito Adriano Silva e da vice-prefeita Rejane Gambin, foi montado um Comitê Estratégico de Ordem Pública, com a participação de representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário para intensificar as ações realizadas junto à população em situação de rua.
“Por parte da prefeitura, temos uma atuação sistemática e organizada com as pessoas em situação de rua e percebemos que, nos últimos meses, houve um aumento das ocorrências envolvendo esta população. Por isso, entendemos que o melhor caminho é a união dos Três Poderes para o enfrentamento dessa situação””, destaca o prefeito.
A partir de agora, por meio de grupos formados pelas áreas da Saúde, Segurança Pública e Assistência Social, o Comitê Estratégico terá ações integradas e com acompanhamento periódico. Para isso, representantes dos órgãos governamentais e também da população civil serão convidados para participar do planejamento e da execução dessas ações táticas para manutenção da ordem pública.”
“Considero a formação do Comitê Estratégico um passo importante e que representa a união dos esforços em várias frentes para que possamos avançar nas ações relacionadas com os encaminhamentos para proporcionar dignidade e permitir que estas pessoas deixem a condição de rua”, analisa Adriano.
Leia os destaques da semana:
1. Maior construtora do Sul do Brasil entrega primeiro residencial em Joinville
2. Ney Matogrosso se apresenta em Joinville; saiba onde e quando
3. Saiba como ficam os horários de Natal e fim de ano no comércio e shoppings de Joinville
4. Morador denuncia ameaça de morte e racismo em Joinville; entenda o caso
5. Joinvilense de 26 anos é ordenado padre; conheça história
Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: