Prefeitura de Joinville inicia distribuição dos carnês do IPTU 2023 em dezembro
Serão 265 mil carnês distribuídos
A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Joinville inicia, em 1º de dezembro, a distribuição de 265 mil carnês do IPTU 2023. Os contribuintes receberão o Imposto Predial e Territorial Urbano em casa.
No Diário Oficial desta sexta-feira (11/11), será publicado o decreto com o valor de reajuste para o próximo ano. Foi aplicado um reajuste de 7,17% no IPTU 2023, que corresponde à inflação acumulada no período compreendido entre outubro de 2021 a setembro de 2022, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Prazos para quitação
O contribuinte tem até o dia 10 de janeiro para quitar o imposto em parcela única, com 10% de desconto, e até 10 de fevereiro com 8% de desconto. Para pagamento parcelado, o primeiro vencimento também é no dia 10 de janeiro de 2023, com o valor dividido em dez parcelas.
O pagamento pode ser feito nas instituições financeiras conveniadas: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Lotéricas, além das cooperativas de crédito Ailos, Sicredi e Sicoob São Miguel.
O carnê do IPTU 2023 terá um novo formato, porém ficam mantidas as informações do carnê e também a quantidade de parcelas. A expectativa de arrecadação é de R$ 220 milhões. O período para solicitar revisão do IPTU vai de 3 de janeiro até às 18h do dia 3 de fevereiro de 2023.
Leia também:
1. Dupla é condenada após morte de homem no Presídio Regional de Joinville
2. Veja 16 coisas para fazer em Joinville neste fim de semana
3. Radialista Ana Paula Peixer morre aos 44 anos em Joinville
4. Mulher é atropelada e levada ao hospital em estado grave, em Joinville
5. Estudante de Joinville se classifica para conferência da ONU em Nova Iorque
– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville