Prefeitura de Joinville nega recurso e mantém multas milionárias contra consórcio responsável por obras no rio Mathias
Decisão foi publicada no Diário Oficial
A Prefeitura de Joinville negou o recurso do Consórcio Motta Junior Ramos Terraplanagem, responsável pelas obras do rio Mathias, e manteve o processo administrativo com multas que ultrapassam os R$ 6 milhões. A decisão foi publicada no Diário Oficial.
“Nos autos do Processo Administrativo, instaurado em face da empresa Consórcio Motta Júnior/Ramos Terraplenagem Ltda, para a apuração de eventual descumprimento do Termo de Contrato nº 126/2014 e nº 127/2014, pelas condutas apontadas nas Notificações de 11 de maio de 2018, 15 de junho de 2018 e 26 de junho de 2018, por meio do qual decide pelo improvimento do recurso interposto, mantendo na íntegra a decisão já exarada através do Termo de Decisão Recursal”, diz trecho da publicação.
Segundo a Prefeitura de Joinville, entre as irregularidades estão: paralisação imotivada da frente de serviço de execução de galerias, baixa produtividade nos canteiros de obra, ausência de cumprimento de prazos de execução acordados em reuniões e descumprimento do cronograma de modo geral.
Como medida, a prefeitura também determinou a suspensão temporária de participação em licitações e impedimento de contratar com a administração, direta e indireta, pelo prazo de 12 meses, e a rescisão contratual pelo descumprimento de cláusulas contratuais.
As penalidades são aplicadas pela Secretaria de Administração e Planejamento. Os processos indicam multas contratuais, que podem ultrapassar os R$ 6.453.810,78 milhões.
A reportagem do jornal O Município Joinville entrou em contato com a advogada que representa o consórcio, porém não teve retorno. O espaço segue aberto para o posicionamento do Consórcio Motta Junior Ramos Terraplanagem.
Leia também:
1. Udesc abre vagas de professor substituto em Joinville
2. Câmara de Joinville aprova projeto que autoriza ajuda a municípios do Rio Grande do Sul
3. Festival Internacional de Cinema de Joinville gratuito acontece em junho
4. Plataforma XP Inc. entra em sociedade capitalista com joinvilense Manchester Investimentos
5. Mulher é agredida pelo marido com facão em Garuva
Assista agora mesmo!
Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: