Prefeitura de Joinville nega violação de regras sanitárias em evento com Bolsonaro
Almoço com presidente foi alvo de crítica nas redes sociais por conta da quantidade de pessoas
A Prefeitura de Joinville negou ter violado regras sanitárias durante evento com a participação do presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira, 6. Almoço, que contou com a presença de políticos e empresários, foi alvo de crítica nas redes sociais por conta da quantidade de pessoas.
A atividade foi realizada em um salão do Perini Business Park, com a participação de aproximadamente 340 convidados, segundo a prefeitura.
Em nota, o Município afirmou que a atividade seguiu as recomendações da Portaria 453 do governo estadual, que não se aplica a restrição de quantidade de pessoas, mas determina o fator distanciamento.
Segundo a portaria citada, é permitida a ocupação simultânea de clientes sentado, para consumo e atendimento, equivalente ao espaço total do salão, desde que seja garantido o distanciamento de dois metros, sendo respeitado o distanciamento interpessoal e separação entre as mesas.
No almoço realizado nesta sexta-feira, estima-se que o local comporte aproximadamente 750 pessoas, levando em conta que o salão possui aproximadamente 1.500m², informou a prefeitura.
Confira nota na íntegra
A reunião seguida de almoço foi realizada no Perini Business Park no dia 6 de agosto de 2021, em salão com aproximadamente 1.500m2. Na ocasião estiveram aproximadamente 340 convidados da PMJ, ACIJ e FIESC, para um evento coorporativo. Na ocasião, os responsáveis aplicaram a Portaria SES 453/2021, não sendo restringida à quantidade de pessoas, mas cálculo conforme fator distanciamento FD (2). Diante das informações obtidas, estima-se que o local comporte aproximadamente 750 pessoas.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube