Prefeitura de Joinville quer comprar edifício Nove de Março; entenda

Intenção é demolir a estrutura para melhorar a mobilidade da região

Prefeitura de Joinville quer comprar edifício Nove de Março; entenda

Intenção é demolir a estrutura para melhorar a mobilidade da região

Redação O Município Joinville

A Prefeitura de Joinville quer comprar o edifício Nove de Março, conhecido como “prédio verde”. A estrutura fica na esquina da avenida Dr. Paulo Medeiros com a rua Nove de Março, no Centro da cidade.

Nesta quinta-feira, 2, o prefeito Adriano Silva (Novo) assinou os decretos de utilidade pública relacionados aos imóveis do prédio. “Nossa intenção é realizar a compra dos apartamentos para proceder com a demolição do edifício, que dará lugar a melhorias de mobilidade para a região central de Joinville”, explica o prefeito.

Prefeitura de Joinville

O prédio 

O prédio verde foi construído entre os anos de 1955 e 1960. Na época, o curso do rio não ficava tão próximo como agora. Por este motivo, a construção foi realizada de forma regular.

Em 2016, o edifício foi interditado para avaliar questões estruturais, mas liberado posteriormente por apresentar condições seguras de habitação.

Reunião com moradores

No início deste ano, os moradores realizaram uma reunião com a vice-prefeita Rejane Gambin (Novo) para relatar o histórico da situação do edifício. Desde então, a Prefeitura de Joinville realizou diversos encontros para avançar na negociação, uma vez que o espaço estava mapeado como área de interesse da gestão municipal.

Com a publicação dos decretos, a prefeitura dará andamento no processo de avaliação de cada um dos 12 apartamentos e da sala comercial, para que seja realizada a aquisição dos imóveis. Em seguida, os moradores deixarão o local e a estrutura será demolida.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo