Prefeitura de Joinville reabre Unidades Básicas de Saúde da Família
Em março, algumas UBSFs foram desativadas para ampliação do atendimento dos pacientes com Covid-19
Na próxima segunda-feira, 10, quatro Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) serão reativadas. Em março, por conta do aumento da demanda, algumas UBSFs foram temporariamente desativadas para que as equipes pudessem dar suporte ao atendimento dos pacientes com casos suspeitos e confirmados de Covid-19.
A UBSF Lagoinha (rua Tancredo Neves, 46 – Morro do Meio, das 8h às 17h), a UBSF Adhemar Garcia (rua Vicente Alves Pereira, s/n – Adhemar Garcia, das 7h às 19h), a UBSF Parque Guarani (rua Diovana Maria Rodrigues, 88 – Parque Guarani, das 7h às 19h) e a UBSF Nova Brasília (rua Bom Retiro, s/n – Nova Brasília, das 7h às 19h) serão as primeiras a retomar as atividades, com atendimento de segunda a sexta-feira.
Também na segunda-feira, 10, duas unidades sentinela, que fazem o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios, terão o horário de atendimento alterado. A UBSF Costa e Silva (rua Comandante Telles de Mendonça, 65 – Costa e Silva), passa a atender das 7 às 19 horas, inclusive aos finais de semana, e a UBSF Aventureiro III (rua Santa Luzia, s/n – Aventureiro), das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.
“Estamos reativando estas quatro unidades para dar continuidade nos atendimentos da Rede Básica e já organizamos um planejamento para que as demais unidades estejam funcionando até o final de maio”, afirma Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube