Prefeitura de Joinville reativa gabinete de crise contra Covid-19

Cidade registrou 500 novos casos nesta quinta-feira

Prefeitura de Joinville reativa gabinete de crise contra Covid-19

Cidade registrou 500 novos casos nesta quinta-feira

Redação

Nesta quinta-feira, 26, dia em que Joinville registrou 500 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o prefeito Adriano Silva (Novo) anunciou a reativação do “gabinete de crise” contra a doença.

O grupo é responsável pelo acompanhamento diário da evolução dos casos e pela definição de estratégias para o gerenciamento da pandemia.

“Com o aumento no número de casos, estamos reativando a estratégia que implantamos em fevereiro, quando teve início uma fase crítica. Nosso objetivo é focar os esforços para recuar no número de novos casos e, consequentemente, na ocupação hospitalar”, explica o prefeito.

De acordo com a prefeitura, a estratégia da vacinação continuará sendo realizada e fortalecida, já tem se mostrado eficaz para reduzir o número de casos graves e de óbitos na cidade.

Juntamente com o gabinete de crise, Adriano reativou os “comitês estratégicos”, com a participação de representantes do poder público, de entidades e da sociedade, para acompanhar a evolução da pandemia em cada segmento.

O grupo principal é composto por diversos núcleos: gestão hospitalar, ação e fiscalização, gestão econômica, assistência social e integrado de operações.

Já nesta sexta-feira, 27, serão realizadas reuniões entre ação e fiscalização e o grupo da área econômica, para a análise de informações e a proposição de estratégias.

“Continuaremos trabalhando para avançar a vacinação e para implantar as medidas necessárias para desacelerar o avanço da pandemia”, sintetiza o prefeito.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo