Prefeitura de Joinville se manifesta sobre queda de calçada durante evento de Natal
Estrutura cedeu e deixou 33 pessoas feridas
Em nova nota sobre a queda de calçada durante a abertura do Natal Cultural nesta segunda-feira, 22, a Prefeitura de Joinville confirmou que foram 33 vítimas no total.
Conforme a prefeitura, parte da calçada às margens do rio Cachoeira cedeu. “A cerimônia foi interrompida por cerca de 40 minutos, período em que o atendimento foi prestado às vítimas. Durante a pausa, a população foi informada pela prefeitura sobre o andamento do resgate”, diz a nota.
Depois que as vítimas foram atendidas e que as equipes de resgate confirmaram que não havia nenhuma pessoa em estado grave, o evento foi retomado.
“Agradecemos por não ter nenhuma pessoa em estado grave e também pelo pronto-atendimento que foi prestado para todas as vítimas,” afirmou o prefeito durante a cerimônia.
Resgate
O resgate foi conduzido pelos Bombeiros Voluntários de Joinville, Polícia Militar, Samu e Defesa Civil municipal e estadual. Também atuaram no suporte ambulâncias de empresas privadas.
Ao todo, 21 adultos e 12 crianças foram encaminhadas para o Hospital Municipal São José e para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Nenhum paciente teve ferimentos graves e o quadro de todos foi considerado estável.
Vistoria e interdição
Após o resgate, técnicos do Instituto Geral de Perícias e da Polícia Civil estiveram no local e fizeram um registro preliminar com fotos. Nesta terça-feira, 23, profissionais da Secretaria de Infraestrutura Urbana e da Defesa Civil continuam a vistoria com uma avaliação detalhada da estrutura do local. Por enquanto, a pista no sentido Sul-Norte está interditada.
O prefeito convocou uma reunião para o início da manhã de terça-feira, 23, com gestores de diversas secretarias para determinar as próximas ações.
Repercussão
O caso repercutiu nacionalmente e virou um dos assuntos mais comentados do Twitter na noite desta segunda-feira.
Filmagens
Uma pessoa que estava no local filmou o momento em que a calçada desabou. Outras imagens também mostram as vítimas caídas na galeria fluvial. Diversas fotos e vídeos circulam pelas redes sociais.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube