X
X

Buscar

Prefeitura de São Francisco do Sul inicia projeto para eliminar uso de papel na administração pública

Medida aumenta a eficiência no atendimento à população, segundo a organização

A Prefeitura de São Francisco do Sul, iniciou um projeto para abolir o uso de papel na administração pública. O Prefeitura sem Papel está sendo implantado nos setores de compras e contabilidade, mas em breve a mudança chegará a outros setores.

A novidade é possível graças ao uso de uma plataforma única de gestão, com tecnologia em nuvem, que permite o trabalho com processos digitais automatizados, que seguem fluxos pré-definidos (workflow). Além de diminuir gradativamente o uso de papel, a medida aumenta a eficiência no atendimento à população e diminui a burocracia.

Carlos Roberto Nunes, secretário de administração, explica que a instalação do novo sistema de gestão vai alterar e melhorar todo o fluxograma dos processos. Para o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho (MDB), colocar em prática ações como o projeto Prefeitura Sem Papel é, também, assumir um compromisso com o futuro.

“Além de otimizar a utilização de recursos naturais, o sistema irá garantir uma economia ao município, que poderá ser revertido em áreas de muita importância”, afirma o prefeito.

“A digitalização do serviço público é um caminho sem volta. Os papéis e arquivos estão ficando obsoletos. Prova disso é o crescimento que temos na demanda de municípios na busca por um software único, que atenda todas as demandas. No ano passado tivemos um crescimento de 30% na IPM Sistemas e a expectativa é de repetir esse percentual de expansão em 2022.” diz Elvio Meurer gerente comercial da IPM Sistemas.

A empresa, responsável pelo fornecimento do sistema usado pela prefeitura de São Francisco do Sul, é especializada em sistemas de gestão em nuvem para a administração pública municipal e atua nos três estados do Sul do País, em Minas Gerais e em São Paulo.

Leia também:
Cachorros com quatro filhotes são resgatados em Araquari
Motociclista morre em acidente com carreta no Vale do Itajaí
Presídio Feminino de Joinville é ativado após mais de seis anos de obras


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube