Prefeitura entrega ordem de serviço para construção de novo CEI em Joinville

Unidade terá capacidade para atender 600 crianças

Prefeitura entrega ordem de serviço para construção de novo CEI em Joinville

Unidade terá capacidade para atender 600 crianças

Redação O Município Joinville

Nesta sexta-feira, 24, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, assinou a ordem de serviço para construção de um novo Centro de Educação Infantil (CEI) no bairro Vila Cubatão. A unidade terá capacidade para atender cerca de 600 crianças de 0 a 5 anos.

A construção ocupará uma área total de 2,8 mil metros quadrados, com seis salas de maternal, seis salas de berçário e seis salas de pré-escola, na rua Dalmazio Conrado Miranda.

O CEI terá ateliê, área de playground, solário, pátio coberto, refeitório, cozinha, vestiários e banheiros (incluindo espaços com acessibilidade) e áreas externas para horta, além de toda a estrutura administrativa, como secretaria, sala de direção, sala de professores, almoxarifado e depósitos.

A obra tem investimento de R$ 16,4 milhões e será executada pela empresa Construtora Viseu Ltda, vencedora da licitação.

Demanda da comunidade

Segundo o prefeito Adriano Silva (Novo), a construção de novos CEIs é necessária para atender a demanda por vagas na Educação Infantil em Joinville.

“É um projeto que ganhou até prêmio nacional de arquitetura e que pode ser replicado em outros bairros, fazendo com que o número de vagas aumente e a fila diminua. Quando a gente se propõe a fazer uma educação que transforma, é oportunizar para as crianças, desde os primeiros anos de vida, uma melhor condição de aprendizagem”, afirma.

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

O secretário da Educação, Diego Calegari, explicou que o novo CEI terá estrutura pré-moldada, em um modelo de construção moderno e inovador. “É uma grande entrega e conquista para a Vila Cubatão. Fizemos um estudo para dimensionar onde teríamos que construir os CEIs e escolhemos esta região porque sabemos ter muita demanda e uma necessidade a ser atendida”, detalhou.

Atualmente, as famílias são atendidas em unidades de outros bairros, como o caso do morador Pedro Zavarize. Ele tem um filho de 5 anos, que precisa se deslocar de ônibus até um CEI do Jardim Paraíso.

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

“Essa construção vai beneficiar muitos pais aqui da região porque vai ficar mais perto para levarem os seus filhos. Tem mães que hoje não podem trabalhar porque não conseguem levar as crianças para a creche, por ser longe. O novo CEI vai ser um avanço”, relata.

Leia também:
1. VÍDEO – Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba
2. Filho localiza mãe que havia desaparecido em Joinville
3. Casal de Joinville larga emprego e viaja o mundo fazendo voluntariado; conheça história
4. Prefeitura de Joinville tem vagas disponíveis para estágio remunerado
5. Tempo em Joinville e praias da região: veja a previsão para o primeiro fim de semana de outono


– Assista agora:
Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo