Prefeitura flexibiliza horário de funcionamento para os shoppings em Joinville

Novo decreto deve sair nesta terça-feira

Prefeitura flexibiliza horário de funcionamento para os shoppings em Joinville

Novo decreto deve sair nesta terça-feira

Redação O Município Joinville

A Prefeitura de Joinville anunciou nesta terça-feira, 25, a flexibilização do horário de funcionamento dos shoppings da cidade. Com a mudança, as lojas poderão atender das 11 às 20 horas. O comércio de alimentos poderá se estender um pouco mais e funcionar até às 22h. Decreto passa a valer a partir desta quarta-feira, 26.

Leia também: Confira as novas determinações para o retorno do transporte público em Joinville

O documento também prorrogou a medida referente ao ingresso e a permanência de pessoas nos estabelecimentos. Lotação de shoppings centers, supermercados e demais estabelecimentos de comércio varejista ou atacadista serão limitados a uma pessoa por família e a 30% da capacidade de público da loja, sem prejuízo do cumprimento das demais normativas e diretrizes sanitárias aplicáveis.

Academias; Igrejas, templos e demais locais destinados à realização de cultos e serviços religiosos; e serviços com atendimento presencial ao público, excetuados os de assistência à saúde, também deverão ficar com a capacidade de ocupação a 30% do total.

O decreto também prorroga por mais sete dias, ou seja, até 1º de setembro, a suspensão das atividades em cinemas, teatros, casas noturnas e museus, bem como da realização de quaisquer eventos sociais e corporativos, shows e espetáculos presenciais. A prorrogação prevista no caput não se aplica aos eventos realizados nas modalidades drive in e drive-thru.

**Errata: anteriormente, informamos que o horário das lojas iria até às 21 horas. A informação foi corrigida no texto.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo