Prefeitura inicia concretagem da laje de transição na margem da Ponte Joinville

Estrutura fica no Adhemar Garcia

Prefeitura inicia concretagem da laje de transição na margem da Ponte Joinville

Estrutura fica no Adhemar Garcia

Redação O Município Joinville

A Prefeitura de Joinville iniciou nesta quinta-feira, 2, a concretagem da primeira parte da laje de transição na margem da Ponte Joinville localizada no bairro Adhemar Garcia. A laje fará a ligação da avenida Alwino Hansen com a nova ponte.

“É uma laje com cerca de 120 metros e, nesta quinta, é a primeira etapa da concretagem dos quatro vãos da laje. O primeiro vão tem 30 metros de comprimento e um volume total de concreto de 150 metros cúbicos”, explica Paulo Castro, diretor-executivo da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra). Foram utilizados 15 caminhões na concretagem nesta primeira fase.

Prefeitura de Joinville/Divulgação

Na margem do Boa Vista já foi feita a laje de transição da rua São Borja, ligando essa via à Ponte Joinville. Ainda será feita a laje de transição da rua São Leopoldo. Além disso, estão sendo fabricadas, nas duas margens, as 127 vigas pré-moldadas que vão formar a estrutura da ponte

“Já contamos com 38 vigas prontas feitas na margem do Adhemar Garcia, em um pátio de fabricação próximo à obra da Ponte Joinville. Na margem do Boa Vista, elas são fabricadas no bairro Comasa. Concretamos a primeira viga de 45 metros. São 12 vigas desse comprimento e a partir de agora a previsão é concretar duas vigas de 45 metros por semana”, informa Paulo.

Prefeitura de Joinville/Divulgação

Quase 1 quilômetro de ponte

A Ponte Joinville terá aproximadamente 980 metros de comprimento e 26 metros de largura e vai ligar as regiões Sul e Leste de Joinville, partindo da avenida Alwino Hansen, no bairro Adhemar Garcia, seguindo sobre o rio Cachoeira, com conexão ao sistema viário do bairro Boa Vista, nas ruas São Leopoldo e São Borja.

Serão duas pistas para cada um dos sentidos, além de área para acostamento, ciclovia e calçada para pedestres. A expectativa é que diariamente, cerca de 65 mil pessoas passem pela ponte após a conclusão da obra.

Com a construção da Ponte Joinville, cerca de 448 mil moradores dessas regiões serão diretamente beneficiados com a melhoria da mobilidade. Além disso, o percurso para deslocamento entre as regiões Leste e Sul vai diminuir, impactando positivamente para as pessoas que utilizam quatro terminais urbanos de transporte coletivo.

Leia também:

1. Identificado motorista que morreu após acidente na Serra Dona Francisca, em Joinville
2. JEC toma dois gols em um minuto e perde para Carlos Renaux na Copa SC
3. Rua no Itaum, em Joinville, terá sentido único
4. VÍDEO – Mais de 3 mil pessoas participam de simulado de abandono em escola de Joinville
5. Projeto resgata bordado tradicional alemão e histórias de idosos de Joinville


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo