Prefeitura inicia concretagem da laje de transição na margem da Ponte Joinville
Estrutura fica no Adhemar Garcia
Estrutura fica no Adhemar Garcia
A Prefeitura de Joinville iniciou nesta quinta-feira, 2, a concretagem da primeira parte da laje de transição na margem da Ponte Joinville localizada no bairro Adhemar Garcia. A laje fará a ligação da avenida Alwino Hansen com a nova ponte.
“É uma laje com cerca de 120 metros e, nesta quinta, é a primeira etapa da concretagem dos quatro vãos da laje. O primeiro vão tem 30 metros de comprimento e um volume total de concreto de 150 metros cúbicos”, explica Paulo Castro, diretor-executivo da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra). Foram utilizados 15 caminhões na concretagem nesta primeira fase.
Na margem do Boa Vista já foi feita a laje de transição da rua São Borja, ligando essa via à Ponte Joinville. Ainda será feita a laje de transição da rua São Leopoldo. Além disso, estão sendo fabricadas, nas duas margens, as 127 vigas pré-moldadas que vão formar a estrutura da ponte
“Já contamos com 38 vigas prontas feitas na margem do Adhemar Garcia, em um pátio de fabricação próximo à obra da Ponte Joinville. Na margem do Boa Vista, elas são fabricadas no bairro Comasa. Concretamos a primeira viga de 45 metros. São 12 vigas desse comprimento e a partir de agora a previsão é concretar duas vigas de 45 metros por semana”, informa Paulo.
A Ponte Joinville terá aproximadamente 980 metros de comprimento e 26 metros de largura e vai ligar as regiões Sul e Leste de Joinville, partindo da avenida Alwino Hansen, no bairro Adhemar Garcia, seguindo sobre o rio Cachoeira, com conexão ao sistema viário do bairro Boa Vista, nas ruas São Leopoldo e São Borja.
Serão duas pistas para cada um dos sentidos, além de área para acostamento, ciclovia e calçada para pedestres. A expectativa é que diariamente, cerca de 65 mil pessoas passem pela ponte após a conclusão da obra.
Com a construção da Ponte Joinville, cerca de 448 mil moradores dessas regiões serão diretamente beneficiados com a melhoria da mobilidade. Além disso, o percurso para deslocamento entre as regiões Leste e Sul vai diminuir, impactando positivamente para as pessoas que utilizam quatro terminais urbanos de transporte coletivo.
Leia também:
1. Identificado motorista que morreu após acidente na Serra Dona Francisca, em Joinville
2. JEC toma dois gols em um minuto e perde para Carlos Renaux na Copa SC
3. Rua no Itaum, em Joinville, terá sentido único
4. VÍDEO – Mais de 3 mil pessoas participam de simulado de abandono em escola de Joinville
5. Projeto resgata bordado tradicional alemão e histórias de idosos de Joinville
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: