+

Prefeitura quer ouvir população para propor políticas voltadas às crianças em Joinville

Consulta pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância está aberta

Prefeitura quer ouvir população para propor políticas voltadas às crianças em Joinville

Consulta pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância está aberta

Fred Romano | Revisão

A Prefeitura de Joinville abriu uma consulta pública para participação da comunidade na elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância. O documento visa propor políticas públicas voltadas às crianças de até 6 anos e tem sido construído por integrantes do Comitê Municipal Intersetorial, que representam secretarias municipais e diferentes órgãos de defesa da infância.

As contribuições da população podem ser realizadas até o dia 27 deste mês, pelo formulário disponível no site da prefeitura (bit.ly/ConsultaPublicaPrimeiraInfancia). As sugestões serão avaliadas pela Comissão Municipal Intersetorial e poderão ser consideradas na elaboração do plano.

O Plano Municipal pela Primeira Infância começou a ser elaborado em fevereiro de 2023, por meio de análises de dados municipais e discussões em eixos prioritários. Durante o processo, foram ouvidas cerca de 11 mil crianças e também foi realizada uma conferência municipal para discussão de metas, estratégias e ações.

O plano de trabalho ainda prevê o encaminhamento do plano municipal ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para aprovação. Em seguida, o documento é entregue para tramitação na Câmara de Vereadores de Joinville.

Leia também:
1. Transporte coletivo de Joinville: confira os principais pontos discutidos na audiência pública sobre a nova licitação
2. Saiba quais endereços podem ter falta de energia em Joinville neste fim de semana
3. Adolescente que “alugou” ponto de tráfico de drogas é detido em Joinville
4. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
5. Tempo em Joinville: confira como será o fim de semana


Assista agora mesmo!

Máquina de peido e comendo rollmops pela primeira vez: Sargento Junkes leva a “digníssima” para contar histórias hilárias em bar:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo