X
X

Buscar

Prefeitura rejeita estudo para requalificação da Arena Joinville; entenda o motivo

Decisão foi tomada após avaliação técnica

A Prefeitura de Joinville publicou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 15, o documento com o resultado da avaliação do estudo referente ao chamamento público para o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) da Arena Joinville.

O PMI era referente ao estudo de modelagem de engenharia e arquitetura, econômico-financeira e jurídica para a reforma, requalificação, modernização, gestão, operação, manutenção e exploração do Centro Poliesportivo, Cultural e de Lazer – Arena Joinville.

Segundo a Secretaria de Administração e Planejamento (SAP), apenas uma das empresas inicialmente autorizadas apresentou proposta, que foi avaliada por uma comissão técnica, formada pela SAP e pela Secretaria de Esportes (Sesporte).

Os técnicos constataram que a maior parte dos estudos, como, por exemplo, os de arquitetura e engenharia, não estava de acordo com o Termo de Referência do edital de PMI. Portanto, a pontuação mínima prevista no edital para a continuidade do processo, de 70%, não foi atingida.

Diante da impossibilidade de continuidade desse processo de PMI, a SAP e a Sesporte estão analisando outras possibilidades para a realização de um estudo de modelagem para a Arena Joinville.

Enquanto os estudos são realizados, a administração da Arena Joinville permanece sob responsabilidade da Secretaria de Esportes da Prefeitura.

Leia também:
1. Advogada de Joinville e outras nove pessoas são condenadas por associação criminosa
2. Adriano Silva empossa primeiro escalão para segundo mandato na Prefeitura de Joinville
3. JEC Futsal apresenta elenco e comissão técnica para temporada 2025
4. Governo federal decide revogar fiscalização do Pix
5. Escritor joinvilense tem livro na lista dos mais vendidos da Amazon Brasil em 2024


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: