Presidente da Câmara de Vereadores de Joinville propõe cortar verba de diárias para viagens
Parlamentares não terão benefício para pagar despesas com alimentação ou hospedagem
Parlamentares não terão benefício para pagar despesas com alimentação ou hospedagem
O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Maurício Peixer (PL), afirmou que vai pôr fim nas diárias de viagem para vereadores do município.
A decisão foi acordada pelo grupo de 11 parlamentares que apoiaram sua chapa na eleição para a Mesa Diretora.
As diárias são pagamentos, previsto em lei, a uma pessoa para cobrir despesas com alimentação e hospedagem que ela terá em uma determinada tarefa fora do local de trabalho.
Conforme o presidente explicou, o vereador que precisar ir até Florianópolis para uma reunião com o governador, por exemplo, poderá contar com um carro da Câmara para deslocamento.
Quem tiver compromisso em Brasília contará com passagem de avião paga, mas não terá as despesas de alimentação ou hospedagem, ou seja, as diárias.
Outra decisão da presidência é pautar a redução do recesso parlamentar. A proposta é que seja estendida por 31 dias, entre 17 de dezembro e 16 janeiro do ano seguinte.
Atualmente ele é de 46 dias, indo de 17 de dezembro de um ano a 31 de janeiro.
Além disso, Peixer pretende estender o tempo das sessões ordinárias da Câmara. Atualmente elas duram duas horas, iniciando-se às 17h e terminando às 19h.
O vereador do PL propõe que elas tenham duas horas e meia, iniciando-se às 16h30, possibilitando mais tempo para os debates dos projetos.
As propostas serão convertidas em projetos de resolução ou de lei, e precisam ser aprovadas em Plenário pelos parlamentares.