Presidente da Fiesc apresentará plano de investimento para o Moinho Joinville
Mario Cezar de Aguiar participará de reunião pública da Acij no dia 16 de março
Mario Cezar de Aguiar participará de reunião pública da Acij no dia 16 de março
A Associação Empresarial de Joinville (Acij) recebe o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, para reunião pública. O encontro será dia 16 de março, segunda-feira, às 18h30, no Salão Nobre Schulz, na sede da entidade.
Na oportunidade, Aguiar compartilhará a análise dos dados econômicos de Santa Catarina, o Master Plan de Investimento do Sistema Fiesc no Moinho Joinville.
Em julho de 2019 a Fiesc adquiriu o prédio histórico com investimento de R$ 12,8 milhões. A área acumula 53 mil metros quadrados e a edificação possui 19 mil metros construídos às margens do rio Cachoeira, desativado desde 2013.
O Moinho Joinville foi construído em 1913 sendo o porto de Joinville e responsável pela moagem de 40% do trigo de Santa Catarina. É tombado como patrimônio histórico municipal.
A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site da Acij.
Mario Cezar de Aguiar é engenheiro civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), empresário do setor da construção civil, atua desde 1981 com construção e incorporação imobiliária.
Presidirá a Fiesc até 2021; concomitante está à frente da Câmara de Assuntos de Transporte e Logística da entidade e do Conselho Estratégico para Infraestrutura de Transporte e a Logística Catarinense e também é delegado da entidade junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI), membro do Conselho Superior da ACIJ e do Conselho do Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville (CEAJ) e conselheiro do Instituto Core.