X
X

Buscar

Presidente da Fiesc é condecorado com título de cidadão benemérito de Joinville

Mario Cezar de Aguiar recebeu honraria durante sessão solene na Câmara de Vereadores

O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, recebeu na noite desta sexta-feira, dia 14, o título de cidadão benemérito de Joinville, durante sessão solene na Câmara de Vereadores. A honraria, proposta pelo vereador Érico Vinicius (Novo), é entregue a nascidos na cidade com relevantes serviços prestados à cidade.

“Agradeço à Câmara, e, em especial, ao vereador Érico, pela proposição desta homenagem, e lhe parabenizo pelo trabalho que desenvolve no legislativo municipal. Assumo o compromisso de carregar esta honraria com grande responsabilidade. Até porque reflete uma história de vida que contou com o apoio de muitos empresários, profissionais, amigos e familiares”, afirmou Mario Cezar em seu discurso.

Ele destacou que, em Joinville, encontrou as oportunidades para desenvolver sua carreira, criar as empresas e prosperar na atividade empresarial.

“Aqui pude me realizar profissionalmente em tantas atividades, não só como empresário, mas também como professor do curso de engenharia da Udesc, um dos ofícios mais gratificantes de minha trajetória. Também foi em Joinville que constituí minha família e vi nascer, com muito orgulho, meus filhos e netos”, completou o presidente da Fiesc.

O vereador, por sua vez, disse que a concessão do título é um merecido reconhecimento pelo exemplo de dedicação ao progresso sustentável da cidade de Joinville, e um agradecimento pelos relevantes trabalhos prestados. “Ele possui um legado de respeito e admiração, e é referência de ética, competência e comprometimento”.

Érico destacou que o presidente da Fiesc é profundo conhecedor da realidade da indústria catarinense e destaca-se por sua ativa participação em iniciativas de responsabilidade social.

“Sua liderança visionária na área da construção civil não se limita a empreendimentos de destaque, mas se estende aos relevantes projetos que têm impactado positivamente a qualidade de vida dos cidadãos desta cidade, como a construção da imponente Escola Sesi de Referência junto ao Moinho de Joinville. Um verdadeiro marco”, completou.

Trajetória de Mario Cezar de Aguiar

Mario Cezar de Aguiar é engenheiro civil e empresário dos setores da construção civil e do plástico. Preside a Fiesc, os conselhos regionais do Seis e do Senai e o Conselho Estratégico para Infraestrutura de Transporte e Logística Catarinense. É vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), membro dos Conselhos Nacionais do Sesi e do SENAI, além de presidir o Conselho Temático da Indústria de Defesa e Segurança da CNI (Condefesa). É conselheiro da Agência Espacial Brasileira, além de compor o Conselho do Sebrae-SC. Na Fiesc, antes de ocupar a presidência, foi diretor, 1° secretário, 1° vice-presidente e presidente da Câmara de Transporte e Logística.

Formou-se em engenharia civil pela Ufsc e é especialista em construção civil pela Furb, em marketing pela Univille e em gestão empresarial pela Pensylvania State University. Também fez a formação para desenvolvimento de conselheiros FIEMG/IEL.

Ele atua na área da construção e incorporação imobiliária desde 1981, tendo construído mais de 100 edifícios ao longo da carreira profissional. É sócio das empresas Vectra Participações e Construções, Vectrapar Construções e Empreendimentos, além da Êxito Empreendimentos e Construções. Por meio da empresa Tecnofibras, atua também na área de compósitos, fornecendo para a indústria automotiva.

Foi professor do curso de engenharia civil da Udesc. Já presidiu a Associação Empresarial de Joinville (Acij) por dois mandatos, a Câmara Estadual da Indústria e Construção de Santa Catarina e, por duas vezes, o Sindicato da Indústria da Construção de Joinville (Sinduscon). Também fundou e presidiu o Serviço Social da Construção Civil de Joinville (Seconci).

Leia os destaques da semana:
1. Entenda como morador descobriu erro na divisa entre Santa Catarina e Paraná
2. Na base do JEC, goleiro russo de 14 anos busca sonho de ser jogador de futebol
3. Peeling de fenol em Joinville: o que é, quem faz e quais são as contraindicações
4. Joinville registra mais de 200 estupros de crianças e adolescentes em 2023
5. “O cara que está do meu lado vai salvar minha vida”: marido doa rim para esposa em Joinville


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: