Presidente da Rússia cita Joinville em declaração à imprensa com Bolsonaro
Encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira
Encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, citou Joinville e a Escola do Teatro Bolshoi durante sua declaração à imprensa junto ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta quarta-feira, 16.
Bolsonaro e Putin tiveram uma reunião no Palácio do Kremlin, sede do governo russo. Antes da reunião bilateral, os dois fizeram uma declaração à imprensa.
Putin afirmou que o Brasil é o principal parceiro russo na América Latina, e citou a Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville, como um exemplo da parceria.
“Na cidade de Joinville, atua há mais de 20 anos com sucesso a Escola do Teatro Bolshoi. Nesta instituição de ensino única estudam mais de 250 alunos de várias regiões do Brasil e outros países da América Latina”, disse Putin.
Bolsonaro disse que o Brasil está disposto a colaborar em várias áreas, como defesa, petróleo, gás e agricultura.
Após reunião com Putin, Jair se encontrará, ainda na tarde desta quarta, com o presidente da Duma do Estado (parlamento russo), o deputado Vyacheslav Volodin.
Às 17h45 (horário local), Bolsonaro participará do Encontro Empresarial Brasil-Rússia, com presença de empresários dos dois países.
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, acompanhará o presidente. Entre os principais assuntos a serem tratados na viagem está a compra de fertilizantes russos por parte do Brasil.
Leia mais em:
— Senai abre 5,9 mil vagas em cursos técnicos onlines e presenciais
— VÍDEO – Motorista de carreta morre após tombamento na BR-376, na divisa entre SC e PR
— IFSC abre inscrições para cursos superiores gratuitos em Joinville
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: