X
X

Buscar

Presidente nacional do PT vem a Joinville para fortalecer a esquerda em Santa Catarina

Encontro acontecerá neste mês de novembro

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, participará de um encontro em Joinville no dia 30 de novembro. Com o tema “Eleições 2026: é a hora da virada em Santa Catarina”, o seminário que vai discutir as estratégias de ampliação da esquerda no estado.

No segundo turno da eleição de 2022, Lula teve mais de 1,2 milhão de votos, número considerado relevante pelo partido. Já nas eleições para governador de Santa Catarina, o PT chegou ao segundo turno do estado pela primeira vez, com Décio Lima, mas foi derrotado pelo atual governador, Jorginho Mello.

Em 2024, Santa Catarina registrou 5.640.659 pessoas aptas a participar das eleições municipais. Joinville segue como o maior colégio eleitoral, com 434.821 eleitores. Em 2022, a cidade contribuiu com 81.886 (23,40%) votos para a eleição do presidente Lula. O objetivo do partido é ampliar este percentual e eleger parlamentares que possam trabalhar ao lado do presidente.

Para a presidenta do PT Joinville, Antonia Grigol, este é um momento extraordinário para a esquerda local, que busca crescer cada vez mais na cidade.

“Este é um momento muito especial para o PT em Santa Catarina. Com mandatos relevantes no Congresso Nacional, na Assembleia Legislativa e nas câmaras de vereadores por todo o estado, além do Governo Lula que uniu e reconstruiu o país, conseguimos enfrentar os desafios de ser minoria e mostrar quem se importa de verdade com o povo. Acredito que vamos ampliar a nossa contribuição ao projeto popular e eleger ainda mais parlamentares para trabalhar por um Brasil cada vez mais justo”.

Após o seminário com Edinho Silva, haverá uma confraternização para militantes e simpatizantes do partido. Detalhes do encontro ainda serão divulgados nas redes sociais do PT Joinville.


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: