Preso na Operação Mensageiro, prefeito de Três Barras renuncia ao cargo
Ele é o quinto chefe do Executivo do Norte Catarinense a deixar o posto
No ritmo de outros ex-prefeitos do Norte de Santa Catarina, Luiz Divonsir Shimoguiri (PSD) enviou uma Carta de Renúncia à Câmara de Vereadores de Três Barras nesta segunda-feira, 28. Ele foi preso pela Operação Mensageiro alguns meses atrás.
Em um edital publicado também nesta segunda-feira, o presidente da Câmara, vereador Abrahão Mussi, convoca os demais vereadores para uma reunião nesta terça-feira, 29. O encontro visa oficializar a renúncia e declarar a posse da nova prefeita, a vice de Shimoguiri, Ana Cláudia da Silveira Quege.
Leia também: Entenda como Joinville foi palco do maior esquema de corrupção da história de Santa Catarina
Outras renúncias
Na última semana, três prefeitos do Norte de Santa Catarina pediram renúncia após meses presos devido ao envolvimento na operação Mensageiro, que investiga corrupção nos processos de licitação voltados ao recolhimento de lixo.
O primeiro a renunciar ao cargo foi Marlon Roberto Neuber, ex-prefeito de Itapoá. Ele havia enviado uma carta ao vereadores da cidade em 1º de julho. Já na última semana, na segunda-feira, 21, prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini (MDB) e o prefeito de Schroeder, Felipe Voigt (MDB), fizeram o mesmo pedido.
Na terça-feira, 22, foi a vez do prefeito de Guaramirim, Luís Antônio Chiodini (PP), renunciou.
Assista agora mesmo!
Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: