Preso pela operação Mensageiro, prefeito de Corupá renuncia ao cargo
Anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira
Na manhã desta segunda-feira, 21, o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini (MDB), renunciou ao cargo. A decisão ocorreu meses após prisão pela Operação Mensageiro, que investiga fraudes nos processos licitatórios ligados ao serviço de coleta de lixo.
Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Corupá, o prefeito protocolou a renúncia na câmara municipal da cidade por meio dos advogados Luis Arapuan Campelo Bessa Neto e Edinando Luiz Brustolin.
Conforme a prefeitura, o documento de renúncia destaca o apoio recebido dos eleitores durante as eleições de 2020 e durante o mandato.
N texto o prefeito também teria reforçado a confiança no vice, que assumiu a cadeira quando Luiz saiu do cargo. Claudio Finta (MDB) passa a ser oficialmente prefeito da cidade.
Leia a nota na íntegra:
“O Prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, por meio dos seus advogados, Luis Arapuan Campelo Bessa Neto e Edinando Luiz Brustolin, protocolou na manhã desta segunda-feira (21/agosto/2023), o pedido de renúncia ao cargo.
No documento, destacou o apoio recebido dos eleitores durante o pleito de 2020 e no transcorrer do mandato, ao mesmo tempo em que ratificou inteira confiança ao prefeito, em exercício, Claudio Finta, na continuidade dos trabalhos administrativos e o cumprimento do Plano de Governo apresentado à população durante a campanha eleitoral.”
Leia também:
1. Joinville tem mais de 700 vagas de emprego abertas
2. Saiba quais endereços devem ficar sem energia em Joinville nesta semana
3. Bebê que teve a cabeça cortada durante parto em Joinville retorna ao hospital
4. Homem de 40 anos morre em acidente na SC-108, em Massaranduba
5. Trimania: morador de Joinville fatura R$ 10 mil neste domingo
Assista agora mesmo!
Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: