Primeira mulher eleita para a presidência da Fampesc é de Joinville
Rosi Dedekind é empreendedora no ramo de hotelaria e ficará à frente da entidade até 2023
Rosi Dedekind é empreendedora no ramo de hotelaria e ficará à frente da entidade até 2023
Eleita a primeira mulher a assumir a presidência da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), a joinvilense Rosi Dedekind será empossada, junto com a nova diretoria executiva e dos conselhos deliberativo e fiscal, nesta quinta-feira, 4, em Joinville. O evento, marcado para às 16h, será realizado de forma híbrida – presencial e online – com transmissão pelo Facebook da entidade.
Rosi é empresária no ramo de hotelaria e fica à frente da entidade de 2021 a 2023. A eleição da nova diretoria ocorreu no dia 5 de dezembro. Eleita como vice, assumiu a entidade interinamente após Alcides Andrade se afastar para assumir o projeto de associativismo 4.0 na Confederação Nacional da Micro e Pequena Empresa.
“Daremos continuidade a uma luta de 35 anos em defesa do tratamento justo e diferenciado aos pequenos negócios, previstos inclusive na Constituição. Neste momento, a Fampesc tem como pontos centrais a manutenção do crédito do Pronampe como política pública permanente e não apenas durante a crise gerada pela pandemia”, afirma a presidente eleita.
“[A Federação lutará ainda pela] desburocratização para facilitar a vida de quem empreende e gera emprego; a valorização do comércio e serviço local; e a capacitação dos empreendedores para estes novos tempos, em que a tecnologia desempenha um papel central nos negócios”, acrescenta.
A Fampesc é composta por 20 associações de micro e pequenas empresas de todas as regiões. Para Rosi Dedekind, o enfrentamento das dificuldades deve ser feito de forma conjunta e colaborativa. “Sempre falo que sair de sua empresa e sentar para trocar ideias com outras nos faz crescer, é estimulante e traz soluções. Este é, por exemplo, o papel do Programa de Núcleos Setoriais, parceria da Fampesc com o Sebrae, que nossas associações levam ao estado todo”, explica.
Na avaliação da nova presidente da entidade, o ano que passou fez com que o segmento aprendesse a rever processos e mudar a forma de trabalho dos colaboradores. “Houve uma forte adaptação de muitos negócios tradicionais para o digital”. A presidente ainda lembrou que “mais uma vez as micro e pequenas empresas ajudaram a sustentar a economia brasileira. Enquanto a indústria como um todo fechou 2020 no negativo, depois de alguns meses muito difíceis, revertemos as perdas e terminamos 2020 com mais de 293 mil postos de trabalho abertos com carteira assinada”.
Para o novo período que se inicia, a presidente da Fampesc deseja “que a vacina traga saúde, mas também simbolize a esperança para todos. As micro e pequenas empresas podem contar coma Fampesc neste caminho de crescimento e prosperidade”, afirma.
Presidente – Rosi Dedekind (Joinville)
1º vice-presidente – Luiz Carlos Rosin (Brusque)
2º vice-presidente – Odelir Neves (Caçador)
Diretora administrativo e Programa de Núcleos Setoriais – Karoline dos Santos (Itajaí)
Diretor financeiro – Paulo Renato Oliveira Santos (Blumenau)
Diretor de comunicação – Daniel Moreira (Joinville)
Diretor de produtos e serviços – Filipe José Costa (Gaspar)
Diretor operacional – Thiago Pamplona da Silva Muller (Blumenau)
Diretor de inovação – Luiz Henrique Dal Molin (Tubarão)
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: