Primeiro bairro inteligente de Joinville terá 13 mil metros quadrados de área aberta à comunidade
Unidades no Cidade das Águas já estão disponíveis para comercialização
Unidades no Cidade das Águas já estão disponíveis para comercialização
Aos poucos a Cidade das Águas, o primeiro bairro planejado de Joinville, ganha mais espaço e vida. Já é possível ter uma ideia de como ficará o parque que será aberto à comunidade. Serão 13 mil metros quadrados de convívio apenas de área livre, sem contar a parte com os edifícios exclusivos para os moradores.
O local conta com 5.607,19 mil metros quadrados de área de bosque, com vegetação nativa preservada. O parque conta com largo para feiras e eventos, áreas de estar e de alimentação, arquibancada, percurso para caminhadas, playground e brinquedos urbanos: escorregador, parede de escaladas, sinos e arcos.
As trilhas para caminhadas e brinquedos aproveitam as particularidades da topografia, que foi respeitada na concepção do projeto, ao unir funcionalidade e acessibilidade. O bosque existente, da antiga recreativa da Tigre, está totalmente integrado ao novo parque e ganhará novos usos. Caminhos foram cuidadosamente planejados para preservar as árvores.
O bairro inteligente também conta com a Praça Lilia Hansen, projetada para receber pessoas de todas as idades, com balanços, gramado recreativo e estar contemplativo. O local também contará com playground com piso emborrachado e brinquedos exclusivos, espaço para pets, espelhos d’água com jatos e estar ensolarado.
A praça da Cidade das Águas é aberta a comunidade joinvilense e possui uma área verde, bancos, cadeiras, camas elásticas embutidas em um tapume e brinquedos. “É um ponto de encontro, especialmente para famílias. A nossa intenção aqui é apresentar para a cidade o nosso conceito de urbanismo e mostrar um pouco de tudo o que vem pela frente”, explica Danilo Conti, diretor-geral da Cidade das Águas.
Nesta semana, a Cidade das Águas, iniciou a comercialização dos apartamentos e atingiu um feito histórico com 115 unidades comercializadas em menos de 12 horas após o empreendimento, atingindo um faturamento de R$ 165 milhões.
Para aqueles que ainda desejam fazer parte deste empreendimento, a Cidade das Águas ainda tem unidades à venda. O interesse contínuo e a demanda crescente indicam que o futuro é promissor, consolidando sua posição como um marco no desenvolvimento urbano de Joinville e da região.
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: