Gaeco/Divulgação
Prisões, drogas e veículos: operação mira organização criminosa com base em Joinville
Ação também aconteceu em outros três municípios
Na manhã desta quarta-feira, 17, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deflagrou a Operação “Artérias” para desarticular uma organização criminosa que atua no estado. A ação resultou no cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão, expedidos pela Vara Estadual de Organizações Criminosas.
As ordens judiciais foram cumpridas de forma simultânea nos municípios de Joinville, Jaraguá do Sul, Schroeder e São Francisco do Sul. Durante a operação, foram registradas duas prisões em flagrante: uma por posse ilegal de arma e outra por posse de drogas e munições.
O esquema investigado envolvia compra, armazenamento e distribuição de drogas na região de Joinville, além de estruturas financeiras que utilizavam “laranjas” para ocultar bens e valores ilícitos, dificultando a ação das autoridades. Entre os alvos da operação estão veículos, armas, drogas e documentos relacionados às atividades criminosas.
De acordo com o MPSC, 109 agentes participaram da operação, incluindo membros do Gaeco, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros Militar. Um helicóptero Águia auxiliou nas ações de segurança e fiscalização.
Os materiais apreendidos serão encaminhados à Polícia Científica para análise pericial, e os resultados subsidiarão a continuidade das investigações, que seguem sob sigilo. Novas informações poderão ser divulgadas conforme o andamento dos processos.
Assista agora mesmo!
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: