Pró-Rim assina parceria com governo japonês para compra de equipamentos em Joinville
Contrato foi assinado nesta quarta-feira
Contrato foi assinado nesta quarta-feira
A Fundação Pró-Rim assinou nesta quarta-feira, 9, uma parceria com o governo japonês para a compra de equipamentos para a unidade em Joinville. A cerimônia aconteceu em Curitiba (PR).
Serão doados R$ 221,4 mil através do Programa de Assistência a Projetos Comunitários e Segurança Humana (APC). O montante é resultado de uma parceria entre a entidade filantrópica de saúde e o governo japonês, por meio do Consulado Geral do Japão da capital paranaense.
O valor será utilizado para a compra de três equipamentos de diálise para a unidade de Joinville.
“Um dos principais pilares da diplomacia japonesa é proteger a dignidade humana. E a saúde é parte disso, é indispensável. Nós conhecemos as atividades da Pró-Rim e ficamos impressionados. Com certeza essa contribuição vai ser de grande impacto aos pacientes que sofrem problema nos rins, na região de Joinville”, diz o cônsul-geral do Japão em Curitiba, Yasuhiro Mitsui.
Para o presidente da Fundação Pró-Rim, Maycon Truppel Machado, essa parceria fará toda a diferença para que a instituição siga com seu propósito de salvar vidas. “Estamos muito felizes e orgulhosos com essa doação, pelo governo japonês abraçar a causa da Pró-Rim. Isso é muito importante para a sustentabilidade da instituição, e assim salvar vidas. São 18 vidas novas que serão tratadas com essas máquinas. Só temos a agradecer o povo japonês por este exemplo de solidariedade”, comemora Maycon.
O paciente da Pró-Rim, Rogério Hardt, que desde 2015 faz tratamento conservador na instituição e iniciou com a hemodiálise em dezembro de 2023, acompanhou esse momento em Curitiba. “É um motivo de grande alegria, uma esperança a mais de sobrevida que estamos ganhando com esse convênio”, celebra o paciente.
Em junho deste ano, o cônsul-geral adjunto do Japão no Consulado de Curitiba, Rei Oiwa, e sua assessora Kumiko Abe visitaram a Pró-Rim, em Joinville, com o objetivo de viabilizar essa parceria e, assim, melhorar o atendimento ao paciente renal crônico. Por meio desse programa de assistência, o governo japonês apoia instituições em projetos de desenvolvimento em nível comunitário.
Leia também:
1. Defesa Civil de Joinville divulga balanço das chuvas nas últimas 24 horas
2. Fluminense de Joinville conquista acesso à Série B do Catarinense
3. Morador de Joinville reclama de procedimento odontológico adiado por falta de insumos
4. VÍDEO – Frentista agride motorista com pedaço de madeira após discussão em Joinville
5. VÍDEO – Carro pega fogo em avenida de Joinville
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: