X
X

Buscar

Produção joinvilense lança campanha para financiar o curta metragem Os Antissociais

Arrecadação irá cobrir os custos da produção e pagamento de elenco, equipe técnica, inscrição em festivais, entre outros

Se estivessem em 2020 e passando pela pandemia da Covid -19, os personagens de “Os Antissociais” talvez tivessem uma ótima desculpa para não sair de casa e ir a uma “festa estranha com gente esquisita”. A história faz parte de uma crônica escrita por J.L. Messina, se passa nos anos 80 e mostra o diálogo entre os dois amigos, que precisam decidir se vão ou não a um evento da faculdade e dar um tempo no tédio que tem marcado suas vidas.

O diálogo entre os dois jovens marca o primeiro curta metragem de ficção dirigido pelo fotógrafo e artista visual Gabriel Silva, da Alfazema Audivisual.

A ideia de dirigir e produzir a história surgiu há anos, quando Gabriel leu pela primeira vez o texto de Messina, na internet. “Eu sou um apaixonado por crônicas e quando descobri o trabalho do J.L. Messina entrei em contato com o autor propondo transformar ‘Os Antissociais’ em filme”, explicou.

Para garantir a concretização do filme, os produtores – Alfazema Audiovisual e Madrigal Filmes – lançaram uma campanha de financiamento coletivo na Internet. A intenção é conseguir arrecadar exatos R$ 12.563 mil. O dinheiro deve cobrir os custos de toda produção, incluindo pagamento de elenco, equipe técnica, inscrição em festivais, taxa da plataforma de financiamento e custo de brindes.

Como ocorre nesse tipo de financiamento, quem faz uma doação, recebe algo em troca. No caso de Os Antissociais, as recompensas vão desde kits com material promocional da obra, inclusão do nome do doador nos créditos do filme até à possibilidade de assistir à produção antes do lançamento oficial. Para conhecer o projetos e as possibilidades de contribuição, basta acessar o catarse.me.

Para chegar a um valor que pudesse ser financiado pelo público e admiradores do projeto, Gabriel Silva diz que toda equipe se prontificou a reduzir cachês e enxugar custos. “Escolhemos minuciosamente uma equipe de grandes profissionais de Joinville, todos com sentimento de – acima de tudo – fazer o projeto acontecer”, explica o produtor.

O diretor conta ainda que o projeto seria lançado no início do ano, mas todos decidiram que o momento não era favorável por conta dos cuidados necessários contra a Covid-19. Agora, porém, a equipe acredita que produzir arte se faz necessário como forma de resistência e, até mesmo, de alento neste momento delicado de saúde pública que o país e o mundo enfrentam.

“A classe artística sofreu muito o impacto da crise causada pela pandemia e foi numa atitude de resistência que a equipe decidiu lançar este financiamento, sem deixar de seguir rigorosamente os protocolos de segurança”, ressalta Silva.

Caso atinjam a meta da campanha, as filmagens iniciam já no mês de dezembro, com previsão de lançamento para apoiadores em março de 2021. O lançamento oficial, para o público em geral, está previsto para o mês seguinte.

Ficha Técnica de Os Antissociais

Elenco: Samuel Kühn e Vinícius Ferreira;
Direção: Gabriel Silva;
Produção Geral: Bruna Kienbaum;
Roteiro: J.L. Messina;
Direção de Fotografia: Renan Bett;
Captação de Imagens: Fabrício Porto;
Iluminação: Flávio Andrade;
Direção de Arte, Edição e Color Grading: Taysson Bett;
Trilha Sonora Original: Abel Vargas;
Mix/Master: Matheus Areas;
Figuração: Marthin Schunemann & Mariane Rocha;
Making of: Mai Luize;

Os Antissociais é uma produção Alfazema Audiovisual & Madrigal Filmes.

Divulgação


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar