Professor da UFSC Joinville está entre os 100 mil cientistas mais influentes do mundo

Hazim Ali Al-Qureshi ministra aulas no curso de Engenharias da Mobilidade

Professor da UFSC Joinville está entre os 100 mil cientistas mais influentes do mundo

Hazim Ali Al-Qureshi ministra aulas no curso de Engenharias da Mobilidade

Redação O Município Joinville

O professor voluntário Hazim Ali Al-Qureshi, do departamento de Engenharias da Mobilidade, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de Joinville, está entre os 100 mil cientistas mais influentes do mundo, de acordo com uma lista divulgada por pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Hazim é membro do Programa de Mestrado em Engenharia e Ciências Mecânicas (Pós-ECM), contribuindo desde o projeto inicial do curso, criado em 2014, além da orientação e coorientação de alunos, nas disciplinas e em cooperações com os demais professores do programa.

Hazim possui graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido. Realizou cursos de pós-doutorado na Alemanha e Reino Unido e atuou como docente no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) antes de iniciar suas atividades na UFSC, no início dos anos 2000.

O professor Rafael Catapan, coordenador da Pós-ECM, destaca a importância do prêmio como reconhecimento aos feitos do pesquisador. “É uma honra tê-lo em nosso programa. Espero que possamos contar com sua colaboração nas tão importantes etapas futuras de crescimento e consolidação”, afirma.

Outros brasileiros no prêmio

Publicada em outubro deste ano, esta é a terceira edição da lista, que traz outros 32 pesquisadores da UFSC e um total de 812 pesquisadores brasileiros.

Os dados da última versão da pesquisa, divulgada em 2020, apontavam 14 pesquisadores da UFSC e 600 representantes do Brasil.

A atualização do estudo utiliza as citações da base de dados Scopus até agosto de 2021.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo