Professor é indiciado após compartilhar e solicitar fotos nuas de alunos adolescentes em SC

Caso aconteceu na região do Vale do Itajaí

Professor é indiciado após compartilhar e solicitar fotos nuas de alunos adolescentes em SC

Caso aconteceu na região do Vale do Itajaí

Redação O Município Joinville

Um professor que lecionava em escolas de duas cidades do Alto Vale do Itajaí foi indicado pela Polícia Civil na semana passada, após investigação que apontou o crime de pedofilia. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, ele utilizava o contato com adolescentes de 13 a 15 anos para compartilhar e solicitar imagens pornográficas infantis.

Além do indiciamento da polícia ao Ministério Público – que ainda precisa decidir pela denúncia à Justiça ou não – a Secretaria de Estado da Educação também abriu um processo administrativo interno, já que o profissional atua em escolas estaduais em Laurentino e Rio do Sul. O homem está afastado das funções.

A denúncia surgiu pelo Conselho Tutelar, que foi informado dos atos por pais de crianças. Segundo investigações da polícia, homem de 37 anos conversava com as crianças pelo WhatsApp, onde compartilhava e solicitava fotos delas nuas.

Durante as investigações a polícia recolheu o celular, o computador e um pendrive do suspeito, onde conseguiram encontrar evidências para confirmar o crime e realizar o indiciamento.

O suspeito foi chamado até a delegacia durante as investigações, mas teria ficado calado e não prestado depoimento. Como o processo ainda não está na Justiça, o suspeito continua em liberdade.

Leia também:
– Adolescente fica gravemente ferido após carro colidir com poste em Massaranduba
– Homem é preso em flagrante por estuprar e agredir amiga em Guaramirim
– VÍDEO – Golfinho ameaçado de extinção é resgatado em São Francisco do Sul; veja vídeo

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo