Professora de Joinville é finalista do prêmio Educador Nota 10
Prêmio é considerado um dos um dos principais da área da educação no Brasil
Prêmio é considerado um dos um dos principais da área da educação no Brasil
A professora Marli Vitali Corrêa Kloczko, da Rede Municipal de Ensino de Joinville, é uma das finalistas do Prêmio Educador Nota 10, considerado um dos principais da área da educação no Brasil.
A lista dos 50 finalistas foi divulgada na quarta-feira, 8, pela Fundação Victor Civita, responsável pela premiação. Selecionado entre quatro mil inscritos, o projeto “Desvendando as cores dos elementos naturais” foi desenvolvido com as crianças do berçário no CEI Pequeno Príncipe, bairro Profipo.
A comissão organizadora considerou que atividade desenvolvida pela professora Marli, acompanhada das auxiliares de educador Ana Claudia Ulrich e Elaine Mendes de Lima, “valorizou a capacidade dos pequenos de descobrir, experimentar e construir conhecimentos, colocando em prática o equilíbrio entre aventurar-se e sentir-se seguro” ao fazerem uso de elementos da natureza e alimentos para estimular cheiros sabores e sentirem as texturas.
O prêmio vai selecionar 10 vencedores e um deles irá receber o título Educador do Ano. Cada um dos premiados ganha um vale-presente no valor de R$ 15 mil e a unidade escolar também recebe uma verba para celebração.
Desde 2009, sete professores da Rede Municipal de Ensino de Joinville já ganharam o prêmio, antes chamado de Professores Nota 10.