Profissional de saúde é afastada após aplicar vacina contra Covid-19 de forma incorreta no Vale do Itajaí
Secretaria de Saúde divulgou nota de esclarecimento nesta terça-feira
Secretaria de Saúde divulgou nota de esclarecimento nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 6, a Secretaria de Saúde de Camboriú informou que afastou uma profissional da saúde após ela aplicar a vacina contra a Covid-19 de forma incorreta em uma idosa na segunda, 5. O vídeo da situação foi divulgado nas redes sociais, após a vacinação em um drive-thru montado na Policlínica da cidade.
Em nota, o Departamento de Vigilância Epidemiológica destaca que a Saúde de Camboriú atua com “muita responsabilidade e preza por total transparência em todas suas ações”.
“A vacinação contra a Covid-19 é seguido sempre o protocolo que prevê que o profissional mostre a seringa antes e após a aplicação da dose da vacina, assim como pôde-se observar a própria profissional fazendo no vídeo”, esclarece.
Ainda, em nota informa que todos os profissionais são treinados e supervisionados. “As equipes de vacinação estão trabalhando incansavelmente para manter todas as etapas de imunização e conseguir atender a grande demanda, tanto que Camboriú conseguiu avançar bem nas etapas e hoje estão sendo imunizados idosos com mais de 65 anos”, diz.
Segundo a nota, o ato da profissional é assumido como um “equívoco”, que é inadmissível. Então, a Secretaria lamentou o ocorrido e informou que todos os procedimentos legais cabíveis foram tomados. Também, que a profissional em questão foi afastada das atividades até que os fatos sejam apurados.
A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, vem a público esclarecer sobre o fato ocorrido durante a vacinação contra o Covid-19 em um drive-thru montado na Policlínica, envolvendo uma profissional da saúde e que está circulando nas redes sociais.
Primeiramente se faz necessário enfatizar que a Saúde de Camboriú atua com muita responsabilidade e preza por total transparência em todas suas ações. As equipes de vacinação estão trabalhando incansavelmente para manter todas as etapas de imunização e conseguir atender a grande demanda, tanto que Camboriú conseguiu avançar bem nas etapas e hoje estão sendo imunizados idosos com mais de 65 anos.
Todos os profissionais são treinados e supervisionados. Neste ato específico de vacinação contra o Covid-19 é seguido sempre o protocolo que prevê que o profissional mostre a seringa antes e após a aplicação da dose da vacina, assim como pôde-se observar a própria profissional fazendo no vídeo.
No entanto, tal equívoco é inadmissível, por isso, a Secretaria lamenta o ocorrido e informa que todos os procedimentos legais cabíveis foram tomados e a profissional em questão foi afastada das atividades até que seja totalmente apurados os fatos.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: