Programa Bombeiro Mirim de Joinville vai abrir nova turma em 2022; veja detalhes
Processo seletivo será feito online
O Programa Bombeiro Mirim, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), vai abrir em dezembro o processo seletivo de alunos para o ano letivo de 2022. As inscrições serão feitas exclusivamente online, no site da corporação, nos dias 1 a 3 de dezembro. A documentação necessária deverá ser anexada no formulário disponibilizado na plataforma digital.
O ingresso de novos alunos no Programa Bombeiro Mirim estava paralisado desde 2020 por causa da pandemia da Covid-19. A escola de formação dos futuros bombeiros voluntários aproveitou este período para se adaptar e agregar mais tecnologia que vai trazer facilidades.
“A mudança do formato presencial para o virtual traz vantagens para os pais e responsáveis, por exemplo, que não precisão enfrentar trânsito, filas e outros desconfortos do método tradicional de inscrição. Agora, podem fazer todo o processo de casa, usando até mesmo o telefone celular”, observa o coordenador do Programa, Odair Joni Farias.
Contudo, ele chama a atenção dos interessados e vão fazer a inscrição, porque os documentos necessários devem ser anexados no formulário online, sem isso, a inscrição não será finalizada. O mesmo procedimento deve ser adotado por bombeiros ativos na corporação. “Recomendamos que já separem os documentos para evitar problemas ou até mesmo o insucesso na inscrição”, afirma Odair.
Poderão se inscrever crianças e adolescentes de 9 a 17 completados até 31 de março de 2022. “Ou seja, mesmo que no momento da inscrição ou data do teste a criança tenha 8 anos, mas completará 9 até 31 de março, o sistema vai aceitar a inscrição,” reforça. O teste seletivo, de acordo com a idade e frequência escolar, será aplicado dia 18 de dezembro nas salas da UniAvan Joinville.
O resultado dos aprovados será divulgado no dia 15 de janeiro, e a matrícula será no dia 22 de janeiro.
Confira os documentos necessários para fazer a matrícula
- RG ou certidão de nascimento do candidato;
- CPF do candidato;
- Atestado de matrícula escolar do candidato;
- Atestado de vacinação do candidato;
- NIS (n.º de Identificação Social) do candidato (para quem é cadastrado em programas sociais, quando possuir);
- Tipagem sanguínea (qualquer documento oficial que conste a informação) do candidato, quando possuir.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube