+

Programa de aceleração de startups do BRDE tem inscrições abertas em SC; saiba como participar

Inscrições seguem até dia 2 de julho

Programa de aceleração de startups do BRDE tem inscrições abertas em SC; saiba como participar

Inscrições seguem até dia 2 de julho

Brenda Pereira | Revisão

O BRDE Labs Santa Catarina, programa de inovação e fomento ao empreendedorismo criado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), está com inscrições abertas até o dia 2 de julho. O programa está na segunda edição e vai selecionar até 100 startups catarinenses para aceleração. A iniciativa do BRDE tem parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), com objetivo de apoiar e fortalecer o desenvolvimento de negócios que estejam em fase de operação e tração.

Por meio de workshops online, ferramentas e mentorias, as startups selecionadas terão apoio na estruturação e validação das estratégias e processos internos para conseguirem ter modelos de negócio e comercial viáveis e escaláveis. Ao final do programa, as 12 startups de todas as regiões catarinenses que obtiverem os melhores desempenhos serão premiadas com valores entre R$ 10 e R$ 20 mil.

Para participar do processo seletivo é necessário ter CNPJ em Santa Catarina e CNAE de Tecnologia. As inscrições podem ser feitas pelo site https://sc.acate.com.br/BRDELabs.

O presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing, afirma que por meio do programa é possível criar um movimento para fortalecer o empreendedorismo. “O BRDE por essência já está envolvido em projetos de inovação e tecnologia, com as linhas de créditos e apoios aos projetos, com o BRDE Labs nos aproximamos e impulsionamos ainda mais os empreendedores catarinenses que um dia se tornarão grandes empresas”, ressalta.

A avaliação das empresas será feita em etapas quanto à evolução das startups durante a jornada e a participação nas atividades e entregas do programa, além da avaliação dos critérios específicos como product market fit e grau de inovação, nível de maturidade, perfil dos clientes e análise dos concorrentes, modelo de negócio e modelo comercial e equipe. As startups selecionadas pelo programa terão acesso a uma rede com especialistas para a realização de mentorias e poderão se conectar com as demais participantes e com programas estratégicos da Acate.

“Com o programa BRDE Labs queremos aumentar ainda mais a competitividade das empresas das regiões e incentivar a geração de emprego e renda”, afirma o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos, Marcelo Haendchen Dutra.


Assista agora mesmo!

Descubra os 4 povos que já habitavam a região de Joinville há 10 mil anos:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo