X
X

Buscar

Programa de incubação para empreendedores abre inscrições em Joinville

Iniciativa oferece aulas com conteúdos como marketing, metas e objetivos, ferramentas de gestão e mais assuntos

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de candidatos ao Programa de Incubação da Join.Cubo, com foco em candidatos que já são empreendedores ou que querem empreender em Joinville.

O programa é ligado ao Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat), da Secretaria de Assistência Social (SAS), coordenado pelo Serviço de Incentivo para Organizações Produtivas (Siop).

“Durante um ano, o aluno fica inserido dentro de um olhar empreendedor, tendo como objetivo montar seu plano de negócio do início ao fim. Ele aprende a ser um empreendedor, tem aulas sobre precificação, efetua pesquisas qualitativa e quantitativa, faz análises de mercado avaliando as variáveis existentes, dentre muitos outros temas. É um programa que tem trazido excelentes resultados”, afirma Cristina Nogueira, diretora da SAS.

O Join.cubo oferece aulas com conteúdos como marketing, metas e objetivos, ferramentas de gestão, características do perfil empreendedor, precificação, fluxo de caixa, vendas, atendimento ao cliente, indicadores de viabilidade e variáveis de micro e macro ambiente.

“Tudo em uma linguagem acessível e metodologia participativa. Além das aulas, o empreendedor também recebe o auxílio de uma consultoria referente aos conteúdos recebidos, quando necessário.”, explica Cristina.

A empresária Sandra Viviane Meneses Fernandes Colombo participou do programa em 2020 e lançou a marca “Guria fazendo arte”.

“Tive noção de plano de negócios, todo o assessoramento da equipe e isso fez com que alavancasse meu negócio mesmo durante a pandemia. Hoje sou muito grata porque várias oportunidades surgiram a partir do Join.cubo, um programa que é muito válido porque a base que temos dá uma visão totalmente diferente do empreendedorismo, de manter um negócio. A parte de precificação é super importante. Depois do Join.cubo muitas outras portas se abriram justamente por eu estar estruturada como empresa”, explica a artesã e empresária.

As inscrições devem ser realizadas no site da Prefeitura, até 23 de janeiro de 2022. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição via formulário eletrônico ou na sede do Cepat, na rua Abdon Batista, 342, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30.

A relação dos aprovados em primeira chamada será publicada no dia 27 de janeiro de 2022, no site da Prefeitura e afixada nos murais da Join.cubo, com sede no Cepat.

No caso da existência de vaga após o término do prazo da matrícula em primeira chamada, serão convocados os candidatos, de acordo com a ordem de classificação, em chamadas complementares a partir de 3 de fevereiro de 2022.

O programa irá oferecer aulas em duas turmas, duas vezes por semana, além de consultorias com atendimento personalizado. As aulas começam no dia 15 de fevereiro de 2022.

Leia mais:
Paciente que quebrou punho ao cair de maca em ambulância será indenizada no Litoral Norte
Tupy abre 200 vagas de empregos em Joinville; saiba como se candidata
Saiba quais são as atrações do Natal Cultural durante esta semana em Joinville


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube