Projeto de Joinville é selecionado em edital de deputado para destinação de recursos
Instituto Arte Maior recebeu mais de 1,2 mil votos e ficou entre os 23 projetos selecionados
Instituto Arte Maior recebeu mais de 1,2 mil votos e ficou entre os 23 projetos selecionados
Um projeto de Joinville foi selecionado através de votação popular para ser beneficiado por emendas do deputado estadual Matheus Cadorin (Novo). O anúncio foi feio nesta terça-feira, 22. O Instituto Arte Maior foi o 18º colocado, com 1.285 votos, e vai receber R$ 200 mil.
Ao todo, 23 projetos pelo estado foram selecionados, de um total de 161 inscritos. De acordo com a proposta do deputado, chamada “Você Decide: seu imposto, sua escolha”, a população vota para decidir, dentre todos os projetos escolhidos pelo conselho de seleção, quais irão ser beneficiados com as emendas impositivas dele, estimadas em R$ 5 milhões para 2025.
É prerrogativa dos deputados escolher para onde destinar esses valores, mas o deputado realiza a distribuição dessa maneira para dar aos cidadãos o direito de escolher o destino das emendas.
O Instituto Arte Maior oferece cursos de música. Conforme a inscrição no Você Decide, o valor da emenda deve ser utilizado para a compra de instrumentos para emprestá-los aos alunos que não têm material próprio, para fortalecer a prática do estudo em casa.
A lista que inclui todos os aprovados está disponível no site do deputado estadual.
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: