X
X

Buscar

Projeto de lei prevê redução salarial dos vereadores de Joinville para o próximo mandato

Proposta foi protocolada pelo vereador Odir Nunes e pode ir a plenário na próxima semana

O Projeto de Lei Ordinária 48/2020, protocolado em 13 de maio, propõe que os salários dos vereadores de Joinville sejam reduzidos em R$ 8.621,53 para o próximo mandato, de 2021 a 2024.

De acordo com o autor do projeto, o vereador Odir Nunes (PSDB), foi estipulada a redução de 30%, aprovado com parecer favorável na Comissão de Legislação e Justiça.

Nesta segunda-feira, 29, será votado de forma definitiva na mesma comissão. Caso seja aprovado, o projeto seguirá para o plenário, onde os vereadores irão realizar a votação.

Para o vereador, “em função dessa pandemia vamos passar alguns anos até a economia se recuperar, e também por outro lado, há um sentimento da população de que a classe política deve dar a sua contribuição”.

Ele considera o projeto de forma otimista, e acredita que “os vereadores também entendem essa necessidade de uma nova adaptação e ordem econômica neste período que estamos vivendo”.

Outros projetos

Nunes foi relator no Projeto de Lei Ordinária 220/2019, de autoria do vereador Wilson Paraíba (Pros), que extingue as diárias para vereadores. O projeto teve aprovação unânime na Comissão de Legislação e Justiça, e também deverá ser votado nesta segunda-feira.

Além disso, Nunes deve encaminhar um novo Projeto de Lei Ordinária na próxima semana, onde propõe a redução salarial do prefeito, vice-prefeito e secretários, a partir do próximo mandato, de 2021 a 2024.