Projeto Férias de Verão tem últimos dias de inscrições gratuitas abertas em Joinville
Atividades recreativas acontecem nas duas últimas semanas de janeiro de 2025
Atividades recreativas acontecem nas duas últimas semanas de janeiro de 2025
O projeto Férias de Verão, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Joinville, está com os últimos dias de inscrições abertas. Os pais e responsáveis têm até a próxima segunda-feira, 4, para garantir a presença das crianças nas atividades recreativas que ocorrerão em 12 Centros de Educação Infantil (CEIs) de 14 a 31 de janeiro de 2025.
O processo de inscrição é gratuito e deve ser feito pelo responsável no CEI onde a criança está matriculada. O horário de funcionamento das unidades é de 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h. O responsável deverá solicitar a inscrição em no mínimo duas unidades e no máximo três unidades, entre as 12 em que haverá atividades.
O projeto Férias de Verão atenderá exclusivamente crianças matriculadas nos CEIs da Rede Municipal de Joinville ou unidades conveniadas no ano letivo de 2024 e que permanecerão na Educação Infantil da Rede Municipal em 2025, cujo grupo familiar esteja em atividades laborais comprovadas no mês de janeiro de 2025.
Para a seleção dos inscritos, serão utilizados os seguintes critérios: beneficiárias do Programa Auxílio Brasil; vulneráveis socialmente (crianças inseridas em acolhimento familiar ou institucional); crianças cujos responsáveis legais estejam exercendo função remunerada e apresentarem negativa de férias durante o período do atendimento.
Caso o número de inscritos seja superior às 2.164 vagas ofertadas, será utilizado o critério de ordem de inscrição para as crianças selecionadas. A lista com os pré-classificados será divulgada no site da prefeitura e nas unidades da Rede Municipal de Ensino, bem como nas instituições parceiras.
O objetivo do projeto é oferecer apoio para as famílias que permanecerão trabalhando integralmente durante o período e garantir a diversão das crianças com segurança. As unidades oferecerão atendimento diariamente, exceto aos fins de semana.
Leia também:
1. Homem é morto a tiros no bairro Costa e Silva, em Joinville
2. Joinville Vôlei leva susto, mas vence primeira na Superliga em jogo de quase três horas
3. De saída da Secretaria de Saúde, Tânia Eberhardt é homenageada em Joinville
4. Detento que matou outro preso em penitenciária de Joinville é condenado; saiba qual é a pena
5. Visita imersiva no Cemitério do Imigrante em Joinville tem alta procura e inscrições encerram
Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: