Projeto “JEC nas Escolas” impacta mais de 4 mil alunos em Joinville; conheça iniciativa
Projeto busca aproximar o clube das novas gerações
Projeto busca aproximar o clube das novas gerações
O Joinville Esporte Clube, em parceria com o Instituto JEC, divulgou nesta quarta-feira, 26, resultados expressivos do projeto “JEC nas Escolas”, iniciativa que busca aproximar o clube das novas gerações e reforça laços com a comunidade.
Segundo o JEC, somente em 2025, mais de quatro mil estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares de Joinville participaram das ações do programa.
O projeto visa promover a cultura esportiva, valorizar a história do Joinville Esporte Clube e inspirar crianças e adolescentes por meio de visitas às instituições de ensino.
Durante os encontros, os alunos têm a oportunidade de conhecer de perto a trajetória do clube, interagir com mascote, receber materiais informativos e conversar com jogadores do Tricolor.
Já foram produzidos mais de nove mil Almanaques do Tricolor, que conta atividades educativas. Com os Sócios Mirins, o JEC bateu o número de mil cadastrados no site Sócio Joga Junto.
“A proposta é muito mais do que apresentar o clube. É um movimento de pertencimento, de formação de novos torcedores e de reconhecimento do papel social que o JEC tem na cidade”, afirma o presidente do Instituto JEC, Douglas Gonçalves.
O “JEC nas Escolas” segue ao longo do segundo semestre com novas visitas programadas. Na última terça-feira, 24, o JEC esteve na Escola Municipal Geraldo Wetzel, onde 600 alunos participaram da ação.
Nesta quinta-feira, 26, o tricolor fará mais uma ação em um colégio no Anita Garibaldi.
Leia também:
1. Defesa Civil monitora picos de maré em Joinville nesta quinta e sexta-feira
2. Suspeito de abusar e exibir pornografia à sobrinha é preso em Joinville
3. Com mais de 100 lojas, novo empreendimento em Araquari deve gerar 600 empregos
4. Jovem de 21 anos morre após ser atropelado por caminhão em Araquari
5. VÍDEO – Saiba motivo de avião sobrevoar céu de Joinville por horas
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: