X
X

Buscar

Projeto para empréstimo de R$ 200 milhões recebe pedido de vistas em Joinville

Proposta é de autorida da prefeitura

O projeto de lei ordinária 65/2023, que autoriza a Prefeitura de Joinville a emprestar até R$ 200 milhões do Banco do Brasil, recebeu pedido de vistas de Sidney Sabel (União Brasil) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta segunda-feira, 8. De autoria da prefeitura, o texto tem parecer favorável do relator Neto Petters (Novo).

Em mensagem enviada anexa ao projeto de lei, o prefeito Adriano Silva (Novo) defendeu que a contratação do empréstimo é necessária para a requalificação urgente de vias já pavimentadas na região central e nos bairros de Joinville, em virtude do desgaste da malha viária, especialmente, devido ao grande volume de chuvas.

Conforme o regimento interno da Câmara de Vereadores de Joinville, o vereador que pede vistas tem 24 horas para analisar a proposta e decidir seu voto. Com o pedido de vistas, a votação do projeto de lei 65/2023 na CCJ deve ficar para a próxima segunda-feira, 15, ou para algum encontro extraordinário do colegiado, caso haja convocação de Neto Petters, que também preside a CCJ.

Mais vistas

Sabel ainda pediu vistas de outros dois projetos que estavam na pauta da CCJ. Ambos também têm autoria da Prefeitura de Joinville e receberam pareceres favoráveis de Neto Petters.

Um deles é referente ao projeto de lei ordinária 61/2023, que altera a lei municipal 9.048/2021. Esta legislação institui o Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas (PPP) em Joinville. A alteração enviada pela prefeitura visa permitir que o Conselho Gestor do programa municipal avalie também outros modelos de projetos, como concessão ou permissão de serviços públicos, arrendamento de bens públicos e concessão de direito real de uso.

O terceiro pedido de vistas é do projeto de lei complementar 16/2023. A proposta extingue o cargo de piscicultor no texto do plano de carreira e vencimentos dos servidores públicos municipais de Joinville. No projeto, Adriano Silva justifica a extinção do cargo em virtude da desativação da Estação Municipal de Piscicultura, em 2018.

Leia também:
1. VÍDEO – Bebê catarinense raptado em Florianópolis será resgatado pelo avião da Polícia Militar
2. Filho pede doações de sangue para pai internado em Joinville
3. Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, morre aos 75 anos em São Paulo
4. Homem fica gravemente ferido após levar pauladas na cabeça em Balneário Barra do Sul
5. Homem sofre traumatismo craniano após ser espancado próximo ao trilho do trem, em Joinville


Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: