Projeto promove oficina de cinema gratuita em Joinville; saiba como se inscrever
Participantes produzirão um curta-metragem como parte da Cinelab
Participantes produzirão um curta-metragem como parte da Cinelab
O público de Joinville e região que ama cinema terá uma grande oportunidade de “colocar a mão na massa”. De 11 a 15 de junho, a Galeria 33 promoverá mais uma edição da Cinelab, oficina com profissionais do cinema que guiará os participantes por todas as etapas da produção cinematográfica.
Destinada tanto a iniciantes quanto a praticantes do audiovisual a partir dos 17 anos, a oficina tem inscrição gratuita pelo site. Na missão de orientar para os primeiros passos na área cinematográfica e também aprimorar habilidades no audiovisual, a Cinelab leva os participantes a uma imersão na produção.
Durante cinco dias, os inscritos participam ativamente de cada etapa do desenvolvimento de um curta-metragem, desde a concepção da ideia até a edição final. Ao final do curso, todos receberão certificado de participação.
O Cinelab é uma ação do projeto cultural Joinville+Cult, realizado pela Cooperfilm por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O Joinville+Cult conta com o incentivo de Brasil Atacadista, ICRH e Tigre.
Anderson Craveiro é cineasta e fotógrafo com uma sólida formação em artes visuais/multimídia e comunicação visual em mídias interativas pela UNOPAR. Com quase duas décadas de experiência, ele tem se destacado como diretor de fotografia e diretor em diversas produções cinematográficas. Ele também atua como professor universitário e ministrante de cursos e oficinas de cinema.
Craveiro também foi membro da curadoria e coordenação de importantes mostras de cinema, como a Mostra Londrina de Cinema e a Mostra Marília de Cinema. Ele é um dos fundadores da Kinoarte (Instituto de Cinema e Vídeo, de Londrina) e atualmente é diretor-proprietário da Clareira Filmes.
Bruno Gehring é jornalista, produtor cultural e cineasta formado em Jornalismo pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). Ele é sócio fundador da Kinoarte, onde coordena a Vila Cultural Kinoarte e o Kinoclube, cineclube com mais de 13 anos de atividades. Ele também é coordenador do Festival Kinoarte de Cinema de Londrina, do Festival Cinerama BC, em Balneário Camboriú, e do Festival Kinoarte de Música Instrumental.
Como diretor de produção e produtor executivo, Gehring participou de mais de 30 filmes, incluindo o longa-metragem “Blitz” (2016) e vários curtas-metragens premiados, como “Satori Uso” (2007) e “Booker Pittman” (2008).
Ele também atuou como comissário da bancada do Audiovisual da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (Cnic) nos biênios 2013/2014 e 2017/2018 do Ministério da Cultura, além de coordenar oficinas e workshops em diversas cidades.
Leia os destaques da semana:
1. Confira a nova tarifa dos pedágios de Araquari e Garuva
2. Arquiteta é eleita a primeira mulher presidente do Sinduscon Joinville
3. Homem acusado de matar ex-companheira asfixiada vai a júri popular em Joinville
4. Joinville terá Stammtisch especial em homenagem aos 200 anos da imigração alemã
5. 2ª Festa das Luzes de Joinville terá polvo gigante e cachoeira luminosa
Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: