Projeto social “Favela Show” visa ajudar comunidades carentes de Joinville
Ação, que une cultura e esporte, foi desenvolvida pelo jogador de basquete Raphael Figueiredo
Ação, que une cultura e esporte, foi desenvolvida pelo jogador de basquete Raphael Figueiredo
O projeto social “Favela Show”, desenvolvido pelo jogador de basquete Raphael Figueiredo, tem como objetivo inicial, com a venda de camisetas e bonés, amenizar os problemas sociais de comunidades carentes e periféricas de Joinville. A ação acontece até o dia 26 de agosto no 3º piso do Shopping Mueller.
Além disso, 20% do que for arrecadado com o projeto, será convertido em produtos e insumos para a Associação de Moradores do Bairro Itinga (Amorabi), que desenvolve atividades nas áreas de educação, assistência social e cultura para a comunidade.
Favela Show é uma marca de vestuário criada pelo do jogador de basquete Raphael Figueiredo, e tem como principal missão, inspirar pessoas a serem melhores, o que a marca faz, é ressignificar vidas e valores. Através da influência do esporte e da cultura, Raphael acredita, que pode criar melhores perspectivas principalmente às crianças e jovens da periferia.
O que o projeto faz, segundo Raphael, é ressignificar vidas e valores, através da influência do esporte e da cultura. Ele acredita que, com isso, pode criar melhores perspectivas, principalmente para crianças e jovens.
“O projeto só está iniciando, pretendo levar o esporte e a cultura em todas as comunidades periféricas de Joinville, fazendo eventos culturais nestes locais, construindo quadras de basquete, enfim, temos muito trabalho pela frente”, diz Figueiredo.
Raphael Gomes Figueiredo , tem 27 anos, é jogador de basquete profissional Joinville. Natural de Franca -SP (cidade conhecida por ser capital do calçado e pela tradiçāo no Basquetebol).
Começou jogar basquete pela influência do seu irmão mais velho. Sua família sempre o levava nos jogos do time dele e a partir disso criou um grande amor pelo jogo. Aos 11 anos, já fazia parte do seu primeiro time de competição (ASPA, Associaçāo dos Pais e Amigos do basquete de Franca). Foi Tri campeão paulista nos anos seguintes sub-12, sub13, e sub-14.
Em Joinville fez parte do Blackstar, uma equipe nova no cenário nacional. Tendo disputado o campeonato catarinense.
O QUÊ: Showroom do projeto social “Favela Show”
QUANDO: até o dia 26 de agosto – quarta-feira
ONDE: Shopping Mueller 3º piso – Rua Visconde de Taunay, 235 Centro – Joinville SC
HORÁRIO: das 12h às 20h
QUANTO: camisa do projeto: R$69,90 boné do projeto: R$ 50
Instagram do projeto: @favela.show