Projeto vende máscaras e camisetas para reverter às famílias e instituições de Joinville
Onda Expansiva buscar auxiliar quem passa por dificuldade em meio a pandemia e vai até domingo, 19 de julho. Saiba como ajudar
Onda Expansiva buscar auxiliar quem passa por dificuldade em meio a pandemia e vai até domingo, 19 de julho. Saiba como ajudar
Um grupo de funcionários da empresa Pollux Automation, de Joinville, criou o projeto Onda Expansiva, que tem como objetivo, por meio da venda de camisetas e máscaras, ajudar famílias, comunidades e instituições que passam por necessidade em meio à pandemia da Covid-19.
De acordo com Peteron Michels, gerente de vendas da Pollux que está à frente do projeto, a campanha começou há cerca de duas semanas e o intuito é arrecadar um valor de R$ 50 mil até domingo, 19, dividido em quatro cotas de R$ 250.
Ele explica que, em primeiro momento, o foco principal será de arrecadação de alimento para sete instituições que abrigam crianças, idosos e famílias carentes.
“Muitas pessoas perderam seus empregos ou ficaram impedidas de trabalhar e passam necessidades. A Onda Expansiva é um fenômeno que acontece quando um pingo cai na água e gera várias ondas. As ondas representem os projetos e nós somos os pingos”, afirma.
Peterson conta que a ideia é de que pessoas físicas e empresas, além de se tornarem canal de arrecadação, encabecem a campanha e gerem engajamento para que cada vez mais pessoas contribuam.
“Temos como objetivo juntar pessoas que se responsabilizam com a solidariedade, que é o que nos move. Onde se falta comida na mesa do meu vizinho, eu me torno responsável pela falta dele”, afirma.
Quem estiver interessado, pode ajudar de duas formas: comprando camiseta ou máscaras do projeto ou fazendo doação em dinheiro. Peterson afirma que a ideia é que todos que quiserem possam contribuir, da forma que mais se adequa ao orçamento.
“Todos podem contribuir segundo sua vontade e capacidade. As doações podem ser feitas diretamente à pessoa responsável por encabeçar a campanha e depois ela deposita para o projeto. Também pode ser através da compra e venda de camisetas”, explica.
As doações em dinheiro podem ser feitas pela conta do Banco Bradesco, Agência 2693, conta 160708-1, de CNPJ 01.533.865/0001-86. Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone (47) 98832-3274.