Pronto-socorro do Hospital Infantil de Joinville segue sobrecarregado; instituição esclarece
Assessoria afirma que já foram feitos mais que o dobro de atendimentos em relação ao mesmo período no ano passado
Assessoria afirma que já foram feitos mais que o dobro de atendimentos em relação ao mesmo período no ano passado
O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, publicou uma nota na tarde desta sexta-feira, 25, esclarecendo sobre o tempo elevado de espera no pronto-socorro. A assessoria afirmou que a situação de superlotação tem se agravado por falta de pediatras em outras unidades de saúde. No início do mês a unidade já havia se manifestado sobre o assunto.
Conforme o hospital, a demanda de atendimentos aumentou, o que causou a superlotação. Em janeiro de 2021 foram realizados 4,8 mil atendimentos, e no mesmo período deste ano, já foram 8.215.
Segundo o hospital, não há como aumentar a capacidade da unidade. “Hoje, todos os nossos setores de atendimento estão superlotados e a estrutura física não permite ampliação”, declara por meio da nota.
“Nos últimos meses, a instituição vem trabalhando com sua capacidade máxima de atendimento. A situação vem se agravando desde dezembro de 2021 pela falta de pediatras em outras unidades de atendimento na cidade e região”, afirma.
Na nota, o hospital orienta que pacientes devem procurar a disponibilidade de atendimento pediátrico em outros locais da cidade para os casos não urgentes ou de baixa complexidade.
Leia também:
– JEC Futsal estreia na Liga Nacional contra o Blumenau nesta sexta-feira
– Covid-19: inicia aplicação de quarta dose da vacina em idosos com 80 anos ou mais em Joinville
– Vazamento deixa três bairros da zona leste de Joinville sem água
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: